NAVEGANTES : Homem é executado com dois tiros na cabeça
Este é o 36º homicídio do ano
Na madrugada de ontem Pelotas contabilizou mais um homicídio, o 36º deste ano. A vítima é Wiliam Baptista de Pinho, de 29 anos, que foi assassinado com dois tiros na cabeça. O crime ocorreu por volta da 1h, no Bairro Navegante.
Populares que passavam pelo local encontraram o corpo da vítima em via pública e informaram a Polícia. A Delegacia de Homicídio e Desaparecidos investiga o caso.
Na tarde de ontem, policiais da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas, efetuaram a prisão temporária do principal suspeito de ter praticado o crime de latrocínio contra proprietário de um estabelecimento comercial, localizado no centro da cidade. O crime ocorreu em 21 de abril.
O suspeito foi preso no Bairro Navegantes e levado para delegacia para prestar depoimento, momento em que confessou a prática do crime de latrocínio. O acusado, posteriormente, foi encaminhado para o Presídio Regional de Pelotas.
Também na tarde de ontem, os policiais da Defrec apreenderam dois adolescentes infratores, de 16 e 17 anos, suspeitos de envolvimento no latrocínio ocorrido no dia 8 de dezembro de 2016, em uma residência na área rural de Pelotas.
Segundo o delegado Rafael Lopes, os suspeitos maiores de idade envolvidos no crime já foram presos preventivamente pela especializada. “Na ocasião, foram levados da residência da vítima diversos objetos avaliados em pelo menos R$ 7 mil”, relatou o delegado.
◘ Prisões
Policiais militares do 4ª Batalhão de Polícia Militar prenderam nove pessoas, recuperaram quatro veículos, apreenderam três armas de fogo e uma faca. As prisões estão vinculadas a ocorrências de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de entorpecentes e receptação, além disso, um procurado pela Justiça foi preso e um foragido recapturado.