Diário da Manhã

sexta, 03 de maio de 2024

Notícias

Navio atracado no Porto de Pelotas será leiloado

05 agosto
09:23 2014

Login Santos encontra-se no Porto desde dezembro de 2012, comprometendo a execução de projetos e o fluxo de outras embarcações.

Ficando sob a responsabilidade da Central de Leilões Garigham, representada pelo leiloeiro oficial Ruy Garigham Pinto, encontrar possíveis compradores para o navio Login Santos, atracado há dois anos no porto de Pelotas, comprometendo a execução de projetos e o fluxo de demais embarcações. Da mesma forma, o leilão oferecerá subsídios para a resolução de uma Execução Judicial.

Segundo Eduardo Abreu, chefe da divisão do porto, ao desatracar o navio, a administração poderá colocar em prática seu planejamento, buscando desenvolver e viabilizar as mudanças que deixarão em condições de novas operações.

NAVIO Login Santos Foto: Alisson Assumpção/DM

Com data a ser definida nos próximos dias, leilão submeterá a arrematação do navio Login Santos, atracado no porto de Pelotas desde dezembro de 2012. Foto: Alisson Assumpção/DM

Atuando há quase 20 anos no mercado, para o leiloeiro Ruy Garigham Pinto, indicado para conduzir o pregão pelo BNDS (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), o objeto da execução em questão é um tanto inusitado. “Não é todo dia que um navio é penhorado, o que nos motiva ainda mais para que estudemos todas as informações técnicas e possamos partir para a captação de possíveis compradores. Se obtivermos sucesso neste leilão, o que acredito que ocorra, contribuiremos não somente para a solução de uma demanda judicial, mas também para que nosso porto possa prosperar, fomentando ainda mais o desenvolvimento e prospecção de nossa cidade, no cenário estadual e até mesmo nacional”.

A execução judicial é consequência de uma ação movida pelo BNDE em face da Frota Oceânica e Amazônica S/A, perante o juízo da 7ª vara do Rio de Janeiro. Garigham acredita que nos próximos dias a situação seja oficializada, mediante a confirmação pelo juízo de Pelotas, conforme carta precatória.

O leilão deve acontecer no escritório de Eduardo Abreu, chefe da divisão do porto de Pelotas, na superintendência de portos e hidrovias, localizado à Rua Benjamin Constant, nº 215, onde o bem está atracado.

Mais informações sobre o leilão, bem como, com relação às medidas e dados técnicos do navio podem ser obtidas na Central de Leilões Garigham nos seguintes contatos: Site www.garigham.com.br, e-mail [email protected], ou através dos telefones (53) 3229-2928, 3229-2860.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções