Neca volta ao futebol do Lobo
Manoel Nunes, o Neca, está de volta ao comando do futebol do Pelotas. Ele será o responsável pelo departamento, que poderá ter ainda um executivo e mais um supervisor para acompanhar o trabalho do dia a dia. O ex-presidente Manuel Soares terá a função de ser o diretor financeiro da área do futebol. A reunião realizada na noite desta quarta-feira, na Boca do Lobo, começou a traçar os planos para o segundo semestre.
Neca já foi o comandante do futebol do Pelotas em alguns momentos importantes. O primeiro deles foi em 2001, quando montou o grupo campeão do interior no Gauchão e, por consequência da boa campanha no estadual, assegurou presença na Liga Sul-Minas do ano seguinte. Outra campanha de destaque foi no segundo semestre de 2013, quando o Lobão conquistou o título de três copas (Sul/Fronteira, Supercopa Gaúcha e Recopa Gaúcha).
Outros dois nomes estão confirmados no futebol: Marcelo Maldado e Maurício Damolin – dois jovens, que saem da arquibancada para ter a primeira experiência no futebol. O Pelotas pode contar com um gerente remunerado. Para o cargo tem, além de Rafael Farias, a possibilidade de permanência de Renan Mobarack ou então a contratação de um profissional de fora da cidade. Existe ainda a hipótese de continuar com Roger Bauer no acompanhamento do dia a dia do futebol.
FINANCEIRO – A novidade nesta nova estrutura do futebol do Pelotas é a função do responsável pelas questões financeira. Manoel Soares aceitou o desafio. “Vou ser o diretor financeiro do clube. Não vou me meter em contratações. Isso eu deixo para que sabe mais do que eu. Vou trabalhar na elaboração de um orçamento para o futebol”, diz o ex-presidente, que comandou o clube em 2006.
Já o ex-presidente Marcelo Neves retorna ao setor administrativo do Pelotas. Álvaro Prange, que está no clube desde o começo do ano, segue como gerente do setor.