Diário da Manhã

segunda, 13 de maio de 2024

Notícias

NEGÓCIOS XAVANTES : Caprini não vem mais, Casagrande e Colaço confirmados e Van Basty interessa

20 dezembro
08:23 2017

O Brasil oficializou a contratação do centroavante Casagrande, mas Caprini não vem mais para o Bento Freitas. Para o meio-campo, o volante preferido é Van Basty, 23 anos, que estava no Barra de Santa Catarina. Desta maneira, o time rubro-negro vai mostrando sua cara para a disputa do Campeonato Gaúcho, que começa no dia 17 de janeiro, com o jogo diante do Juventude, às 19h30, em Pelotas.

Bruno Colaço chega para reforçar lateral

Bruno Colaço chega para reforçar lateral

A contratação de Casagrande estava definida há mais ou menos um mês, mas somente agora é que o Brasil confirmou o contrato com o jogador, que disputou a Série B de 2017 pelo Boa Esporte. Caprini seria emprestado pelo Juventude ao Xavante, mas o atacante foi destaque da Seleção Gaúcha na conquista da Copa de Seleções Estaduais da categoria sub-20. Por essa razão, o clube caxiense resolveu seguir apostando no talento desse jovem jogador.

Outro jogador confirmado pela diretoria é Bruno Colaço. Lateral esquerdo, com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, Colaço tem 27 anos e  vestirá vermelho e preto na próxima temporada. Bruno Bairros Collaço tem uma longa trajetória no futebol. Criado nas categorias de base do Grêmio, clube o qual se profissionalizou, ele acumula passagens por Ponte Preta, Goiás, Náutico, Chapecoense, Joinville, Sochaux da França e Juventude, antes de chegar ao Bento Freitas. Na sala de troféus, um Gauchão pelo Grêmio, em 2010, e duas Série B, em 2012 pelo Goiás e 2014 pelo Joinville.

Van Basty é volante canhoto: está nos planos do Brasil

Van Basty é volante canhoto: está nos planos do Brasil

Caprini não será emprestado: terá nova chance no Juventude

Caprini não será emprestado: terá nova chance no Juventude

A diretoria do Brasil não confirma o interesse por Lucas Vinícius, que é do grupo de transição do Grêmio. O volante pretendido é Van Basty, que já jogou pelo Campinense, Brasília e Almirante Barroso, além do Barra. É um meio-campista canhoto. Portanto joga pelo mesmo lado do que Itaqui, que recebeu uma proposta do clube, estendendo o contrato até o final de 2018. É uma forma de compensar a oferta feita ao volante pela Ferroviária. A resposta de Itaqui estava prevista para a noite de ontem e a tendência era de ele seguir no Bento Freitas.

Heverton e Alisson Farias são outros jogadores contratados pelo Brasil. O goleiro Marcão foi aprovado pelo técnico Clemer, após aval do treinador de goleiros Alex Lessa, porque, entre outras virtudes, tem habilidade para utilizar os pés na saída de jogo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções