Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Nem fica no Bento Freitas

16 dezembro
09:07 2016

Direção do Brasil não confirma, mas volante vai continuar em 2017

A renovação de contrato do volante Nem não foi ainda oficializada pela diretoria do Brasil, mas o jogador é mais um que irá continuar no clube em 2017. Assim, o Xavante já tem 15 atletas certos. O esforço é para ter o elenco praticamente pronto na abertura da temporada – dia 27 de dezembro. “Queremos ter um grupo razoável na apresentação”, diz o vice de futebol, Cláudio Montanelli, sem fazer previsão sobre o número de jogadores a serem contratados nesses próximos 11 dias.

Rogisvaldo João dos Santos, o Nem, 29 anos, foi contratado pelo Brasil já com a Série B em andamento – emprestado pelo Figueirense. No Bento Freitas, o meio-campista não ganhou a posição titular do time, embora tenha jogado bem sempre que foi escalado na função de volante. Substituiu eventualmente Leandro Leite e Washington, quando os titulares estavam impedidos de jogar. Também foi aproveitado pelo técnico Rogério Zimmermann na função de lado do campo pela esquerda.

Nem (com a bola) teve boas atuações na equipe do Brasil na Série B, especialmente jogando de volante

Nem (com a bola) teve boas atuações na equipe do Brasil na Série B, especialmente jogando de volante

ZELO – Com a saída de Washington, que foi para o futebol japonês, Nem pode ser tornar o companheiro de Leandro Leite nas funções de contenção do meio-campo. Montanelli não confirmou ainda a permanência do meio-campista. “Temos agido com muito zelo tanto nas renovações quanto nas contratações. Só damos como certo, quando o contrato estiver aqui dentro do clube. Eu sei que a torcida fica ansiosa, mas mais frustrante é se a diretoria anunciar uma contratação e ela acontecer”, afirma.

A única contratação confirmada, mas pelo jogador e não pela diretoria, é a do lateral-direito Eder Sciola. Outros contratos foram enviados para serem assinados pelos jogadores. Enquanto o documento não retornar ao clube, a expectativa se mantém sobre o grupo para 2017.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções