Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

NEM MILAGRE SALVA: Farroupilha eliminado na Terceirona e com resultado sob suspeita

NEM MILAGRE SALVA: Farroupilha eliminado na Terceirona e com resultado sob suspeita
02 agosto
09:11 2022

Pela Terceirona Gaúcha, o Farroupilha duelou com o Bagé no domingo (31), no estádio Torquato Pontes, em Rio Grande, pois a Pedra Moura ainda não está regularizada para receber jogos. No campo neutro, a goleada do Bagé por 7×0 colocou o resultado sob suspeita. Em um grupo tão nivelado, a goleada suprema chamou demais a atenção.

O meia pelotense Iago Padilha havia anunciado seu desligamento do Tricolor e denunciado o caso, mas sua postagem foi excluída. Ele lamentava pessoas de fora virem para o clube para usá-lo como aposta. O ex-técnico Gregory Macedo já vinha denunciando que pessoas estavam se aproximando do Farroupilha para manipular resultados. Após a saída de Gregory, no jogo seguinte, o Fantasma leva a goleada por 7×0. Foi a única goleada no grupo mais ao Sul da Terceirona Gaúcha até aqui.

O presidente do Grêmio Atlético Farroupilha, Fabio Costa, que assumiu o clube para 2022, após a parada de dois anos do Fantasma sem atuar devido à pandemia, conversou com a Rádio Universidade AM: “O clube está de portas abertas para esclarecer qualquer fato em relação a isso, a vender partidas. Houve mudanças na comissão e diretoria, mas temos nenhum conhecimento dessa situação. Seguimos averiguando isso mais a fundo”, declarou. Após, o clube publicou um vídeo com o presidente ao lado do atleta Iago Padilha. Na ocasião, Fabio Costa afirmou que Iago havia sido mal interpretado em sua publicação.

O Farroupilha está eliminado da Terceirona, com um ponto de empate em quatro rodadas. Lanterna do Grupo, a possível venda de resultado mancha a quase centenária história do Fantasma, clube de 96 anos. Para entristecer mais, a Terceirona Gaúcha deste ano leva o nome de Troféu Guilherme Dias, o Trem. Ele jamais abandonaria o amor fiel ao Farroupilha pelo dinheiro que fosse. Seja feita uma investigação devida para apurar o caso.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções