Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

NESTA QUINTA : Prefeitura promove ação integrada para Campanha do Agasalho 2022 na Fenadoce

NESTA QUINTA  :  Prefeitura promove ação integrada para Campanha do Agasalho 2022 na Fenadoce
15 junho
10:24 2022

No dia 16, serão entregues mudas de árvores a quem doar roupas e calçados de inverno na Fenadoce. Também será possível se proteger contra a gripe e a Covid-19 no Trailer da Vacina

Nesta quinta-feira, feriado de Corpus Christi, a Prefeitura, através do Núcleo Integrado de Ações Sociais (Nias), realizará uma ação conjunta com diversos órgãos, das 10 às 18h, no Centro de Eventos, durante a Fenadoce, para incentivar doações à Campanha do Agasalho 2022 — AquecePel. Serão entregues mudas de plantas para quem contribuir com a arrecadação de roupas e calçados de inverno, que vai ocorrer no estande da Prefeitura, próximo às catracas de acesso do público.

Nesse dia, o público também poderá se dirigir ao Trailer da Vacina, que estará aplicando doses contra a Covid-19, em pessoas com 5 anos ou mais, e contra a Influenza (gripe) para quem tem 12 anos ou mais, conforme o esquema vacinal.

Participam dessa atividade a Defesa Civil do Estado e do Município, a Secretaria Estadual da Agricultura, o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS) e as secretarias de Assistência Social, de Saúde, de Educação e Desporto e de Qualidade Ambiental.

Sobre O Nias

Esta é a segunda atividade do Núcleo Integrado de Ações Sociais, cuja proposta é levar serviços públicos às comunidades geograficamente mais distantes, já que muitas famílias têm dificuldade de acessar seus direitos e cumprir algumas obrigações pela necessidade de se deslocar até a cidade e dentro dela.

São levadas informações sobre serviços que não possam ser realizados de forma descentralizada e ações concretas que sejam possíveis, como vacinação, orientação sobre direitos, documentação, benefícios, atendimentos, entrega de agasalhos, educação e outros.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções