Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Nilton Pinheiro toma posse no estádio Bento Freitas

05 fevereiro
08:39 2021

Presidente chega para o lugar de Ricardo Fonseca; elenco esvaziado começa a ser preenchido

Por: Henrique König

Nesta sexta-feira (5), um novo momento no Grêmio Esportivo Brasil. Após nove anos de Ricardo Fonseca na presidência, Nilton Pinheiro assume o clube. Ele toma posse com a direção que conta com Claudio Montanelli, Marcelo Menegotto, Giovani Peres, Carlos Moncks e Carlos Renato Moreira.

Nilton acredita em mandato de coalizão no Xavante
Foto: Julia Wasieleski / GE Brasil

A cerimônia no estádio Bento Freitas tem primeira chamada às 19h30. A segunda às 20h. Os presentes na cerimônia de posse devem portar máscara o tempo todo e higienizarem as mãos com álcool gel ao adentrarem nas dependências. A ideia do clube é respeitar o distanciamento social, ou seja, obedecer a todos os protocolos de segurança.

“Queremos fazer um Brasil mais conectado ao centro do país. O Brasil tem televisionamento o ano todo, então temos que fazê-lo crescer nesse sentido”, afirmou o diretor Marcelo Menegotto na Rádio Universidade AM. A direção tem a tarefa de explorar o potencial xavante como um clube nacional, para ampliar patrocínios, parcerias e, consequentemente, o faturamento.

Terminada a temporada 2020, no elenco xavante, diversos jogadores dão adeus ao Bento Freitas. Os laterais esquerdos Bruno Santos e Mateus Mendes não ficam. Rafael Vinicius deve retornar ao São Paulo: estava no Brasil por empréstimo. O atacante Wellissol, de ligeira passagem na Série B, também está fora. A principal novidade do dia foi a confirmação do volante Pablo sair. Havia esperança de sua permanência, mas deve atuar no Paulistão.

“Estamos conversando com diversos jogadores com passagem por Série B. Estamos atentos ao mercado e queremos iniciar um Gauchão forte” – segundo Menegotto, na segunda-feira (8), de 12 a 18 jogadores já devem se apresentar no estádio Bento Freitas.

Entre as permanências, os goleiros Rafael Martins, Marcelo e Davi. Matheus Nogueira está próximo de acerto. Volante Bruno Matias e atacante Jarro também ficam. Os jovens Jacone, Cristian, Léo Ferraz e Luiz Felipe devem se reapresentar. Zagueiros Leandro Camilo, Héverton e Diego Ivo ainda não renovaram.

Comentários ()

Seções