NO ALTO DA TABELA : Vitória para manter 3ª colocação
Brasil espera seguir com aproveitamento alto no Bento Freitas, superando mais um adversário. É a vez do Criciúma
Com aproveitamento de 74% no Bento Freitas neste Campeonato Brasileiro da Série B, o Brasil espera conquistar mais uma vitória para se manter na terceira posição na tabela de classificação. Se isso acontecer, o time xavante terá assegurado virtualmente seu principal objetivo na competição, que é o de seguir na segunda divisão nacional. O jogo desta sexta-feira, às 19h15, é diante do Criciúma, que está na 10ª colocação.
O Brasil tem seis vitórias, dois empates e uma derrota no Bento Freitas. Números que atestam sua força como mandante. Esse retrospecto se enriquece com mais duas vitórias e um empate nos jogos em que o Xavante teve que fazer em Caxias do Sul, quando o Bento Freitas estava em obras e sem capacidade para 10 mil torcedores. O time de Rogério Zimmermann está com 40 pontos – cinco de distância para os dois primeiros colocados e dois à frente do quarto, quinto e sexto.
Sem problema de suspensão no elenco, o técnico Rogério Zimmermann deve mandar a campo a formação considerada titulares, com a volta de Diogo Oliveira e Elias, que ficaram na reserva no jogo de terça-feira diante do Luverdense. O treinador espera que a equipe mantenha a regularidade para enfrentar um adversário, o qual venceu o Xavante no confronto do primeiro turno por 3 a 0. “O Brasil está num bom patamar de atuação, mantendo a regularidade. O Criciúma é uma equipe competitiva, que nos deu muito trabalho no primeiro turno. São dois clubes de tradição”, afirmou.
TIGRE – O time catarinense vinha de uma sequência ruim de resultados: quatro partidas sem vencer. Na rodada anterior fez 4 a 0 no Oeste e ganhou ânimo novo na competição. O técnico Roberto Cavalo não poderá contar com Douglas Moreira que está suspenso. A vaga é disputada por Ricardinho e João Afonso.
Zimmermann chama torcida
O técnico Rogério Zimmermann tem aproveitado as entrevistas ultimamente para conclamar o torcedor do Brasil a fim de que compareça aos jogos no Bento Freitas. Ele cita que o time vem crescendo, saindo da Série D para chegar a B nacional, mas a média de público na Baixada tem se mantido estável. “Nosso estádio tem que estar cheio, porque é um grande jogo”, afirma, referindo ao duelo desta sexta com o Criciúma.
O Brasil está voltando para o Bento Freitas, depois de ter feito dois jogos fora de casa: Belém do Pará e Lucas do Rio Verde. A delegação chegou a cidade na quarta-feira e, no dia seguinte, já estava novamente em regime de concentração para mais uma partida importante. Para Zimmermann, o desgaste não é motivo para reclamar. “Não posso reclamar da viagem, afinal essa é a parte boa, estamos disputando uma competição nacional. Que bom que o Brasil entrou nesse meio”, destaca.
O calendário será menos desgaste nas próximas semanas. Serão apenas mais duas partidas em setembro: dia 24, contra o Tupi, em Juiz de Fora; e dia 27, contra o Ceará no Bento Freitas. É possível que nesse jogo em Pelotas ocorra a inauguração da nova arquibancada.
BRASIL
Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Elias e Ramón. Técnico: Rogério Zimmermann.
CRICIÚMA
Luiz; Paulo Cezar, Raphael Silva, Diego Giaretta e Niltinho; Barreto, Ricardinho (João Afonso), Felipe Guedes e Caique Valdívia; Roberto e Jheimy. Técnico: Roberto Cavalo.
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas
Data: 16/09/2016 (sexta-feira)
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistentes: Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS) e Sérgio Alexandre da Silva (MS)
Quarto árbitro: Jonathan Pinheiro (RS)