Diário da Manhã

segunda, 06 de janeiro de 2025

Notícias

NO CALDEIRÃO : Para ficar no topo da tabela

18 fevereiro
10:24 2015
Márcio Hahn conduz a bola no meio-campo: jogador é o elemento de equilíbrio no setor Foto: Alisson Assumpção/DM

Márcio Hahn conduz a bola no meio-campo: jogador é o elemento de equilíbrio no setor
Foto: Alisson Assumpção/DM

Defender a liderança do Gauchão e a invencibilidade na temporada, além de seguir somando pontos, são os objetivos do Brasil nesta quarta-feira de Cinzas. O time rubro-negro enfrenta o São José, às 20h30, no Bento Freitas, pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho.

Depois de vencer os “imortais” tricolores na Arena e empatar com os “galácticos” do Vale em Novo Hamburgo, o Brasil voltou para casa mantendo a liderança isolada do Gauchão. Está com 11 pontos – aproveitamento de 73,3% -, com um de vantagem sobre o Ypiranga. O Zequinha é o sexto colocado com oito pontos.

Para manter a primeira colocação, o Brasil precisa só de sua força, a qual se multiplica quando joga na Baixada. Se o time de Rogério Zimmermann não perder o jogo desta quarta, terá fechado um ano sem sofrer derrota no Bento Freitas. A última vez que o Xavante foi derrotado em casa foi no dia 19 de fevereiro de 2014 – 1 a 0 para o Esportivo.

Com todo o grupo à disposição, Zimmerman deve repetir a escalação do Brasil pela quinta vez em seis jogos do Gauchão. Ele afastou a hipótese de fazer rodízio entre jogadores – a não ser que haja realmente necessidade de deixar alguém fora da equipe. Ele apontou o tempo razoável de recuperação entre a partida de sábado em Novo Hamburgo e o jogo desta quarta-feira diante do Zequinha.

O São José perdeu a invencibilidade no Gauchão, domingo, ao ser derrotado por 1 a 0 pelo o Juventude no Passo D’Areia. Antes, a equipe vinha com bons resultados – incluindo, o épico empate de 4 a 4 com o Inter no Beira-Rio, depois de estar perdendo por 3 a 0.

BRASIL

Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington e Márcio Hahn; Felipe Garcia, Nena e Alex Amado. Técnico: Rogério Zimmermann.

SÃO JOSÉ

Fábio; Bindé, Léo, Rafael Goiano e Brida; Roberto, Felipe Guedes, Jô e Rafinha; Heliardo e Reinaldo. Técnico: Gilson Maciel.

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Horário: 20h30. Árbitro: Anderson Daronco; assistentes: Antonio João Albarnoz e Max Augusto Vioni.

Gauchão

A sexta rodada do Gauchão terá seis jogos nesta quarta-feira: 17h – União Frederiquense x Lajeadense; 20h30 – Avenida x Novo Hamburgo, Aimoré x Cruzeiro, Veranópolis x São Paulo e Brasil x São José; 22h – Passo Fundo x Grêmio.

O clássico Ca-Ju será disputado na quinta-feira, às 19h30, no Alfredo Jaconi. A partida do Internacional com o Ypiranga, no Beira-Rio, foi adiada para o dia 1º de abril.

A liderança é do Brasil, com 11 pontos – um a mais do que o Ypiranga. Em seguida estão Cruzeiro e Internacional, com nove. Na ponta de baixo da tabela: São Paulo e Avenida, com três; e União Frederiquense, com dois, aparecem na zona de rebaixamento.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções