Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

NO DIVÃ: Brasil em nova semana para correções após doída derrota

17 maio
09:37 2022

A volta de Volta Redonda. E o Brasil, ironicamente, caminha em círculos? Cometeu alguns dos mesmos erros que eram criticados e perdeu no Rio de Janeiro por 3×1. O Xavante cai na tabela, novamente próximo da zona de rebaixamento, com 6 pontos em seis jogos. O Voltaço subiu para o 3º lugar, com 10 pontos. Parelha Série C.

De positivo para o Brasil só o começo de jogo. Boas investidas com Vini Peixoto. O gol em assistência de França para Marllon marcar. Depois, a virada: gol contra do lateral Romulo, gol de Pedrinho – com muito espaço para finalizar de fora da área. No segundo tempo, um Xavante sem reagir viu o cruzamento da esquerda encontrar Raphael Lucas: 3×1.

Testoni avisou após a derrota: primeiro objetivo é evitar rebaixamento
Foto: Volmer Perez / GE Brasil

Os gols sofridos preocupam. O lateral Romulo assumiu a titularidade sem Gabriel Araújo disponível. No segundo gol, o espaço para Pedrinho finalizar precisa ser corrigido. A marcação está muito frouxa? No terceiro, a pedra mais cantada. Marcelinho dá espaço para o cruzamento da ponta, Helerson não encontra o atacante e Vitor Luiz não sai da meta: 3×1 para o Voltaço.

O Brasil entra na semana para enfrentar o Figueirense pela 7ª rodada no divã do psicólogo. O Xavante está invicto no Bento Freitas na temporada, mas venceu nenhuma fora. É hora de tentar ganhar mais uma em casa. Correções e mais correções. O ataque necessita acionar mais Junior Pirambu, que, só de fora da área, conseguiu arriscar e mandou duas na trave no RJ. São poucas opções no elenco para modificações. É semana de rever o jogo e tentar corrigir no campo.

Comentários ()

Seções