Diário da Manhã

sábado, 28 de dezembro de 2024

Notícias

NO FRAGATA : Missão quase impossível

14 agosto
09:20 2014

Farroupilha necessita golear o Lajeadense para se classificar na Fernandão

Ferido pela goleada de 5 a 1 em Lajeado, semana passada, o Farroupilha reencontra seu algoz Lajeadense nesta quinta-feira, às 15h, no Nicolau Fico. Para se classificar à segunda fase da Copa Fernandão, o Tricolor necessita mais do que vencer: é necessário golear. Só garante a vaga se ganhar por 4 a 0. Mas se tomar um gol, o time fragatense terá que vencer por cinco de diferença. Uma missão quase impossível.

“Nós estamos feridos pela goleada em Lajeado, mas vamos lutar muito para conseguir o resultado positivo”, diz o técnico Geverton Duarte. “Sabemos que o adversário tem sua qualidade, é um time da primeira divisão do futebol gaúcho”, completa.

Depois de perder para o Lajeadense, o Farroupilha enfrentou o Bagé, no estádio da Pedra Moura, empatando por zero a zero a partida válida pela Copa Sul/Fronteira. Geverton aprovou a atuação do time – tanto que irá repetir a escalação. O sistema tático também é mantido, o qual se define numericamente pelo 3-4-3;

Apesar da larga vantagem, o Lajeadense deve escalar a equipe titular na partida desta tarde. O time de Luis Carlos Winck conhece bem as adversidades que irá enfrentar no piso do Nicolau Fico, porque, no sábado, jogou com o São Paulo no estádio do Farroupilha, empatando por 1 a 1 em partida da Copa Fronteira/Sul.

Carlos Alberto comanda meio-campo do Farroupilha, que está em desvantagem no confronto com o Lajeadense Foto: Alisson Assumpção/DM

Carlos Alberto comanda meio-campo do Farroupilha, que está em desvantagem no confronto com o Lajeadense
Foto: Alisson Assumpção/DM

Apagou

O Farroupilha teria sofrido um “apagão” ou cansado no segundo tempo do jogo em Lajeado, tomando quatro gols em 23 minutos. Perdeu de 5 a 1 e poderia ter sido por mais não fossem as defesas do bom goleiro Samuel. O que resta para o jogo da volta? A crença num milagre? Uma vitória com boa vantagem de gols para tentar ainda se habilitar a vaga pelo índice técnico? O difícil mesmo é acreditar que o Tricolor possa eliminar o Lajeadense. Teria que ganhar por 4 a 0 e, se levar um gol, terá a necessidade de fazer cinco de diferença.

Os dois times voltam a se enfrentar daqui a 10 dias. O Lajeadense, que jogou sábado no Nicolau Fico, contra o São Paulo, volta ao estádio do Fragata, dia 24 de agosto, para jogo pela Copa Sul/Fronteira.

 

 

Comentários ()

Seções