No primeiro teste com a orientação de Paulo Porto, Pelotas empata com Inter B em Porto Alegre
Dando prosseguimento em sua preparação para a Divisão de Acesso, o Pelotas fez mais um teste nesta segunda-feira, empatando por 0 a 0 com o Inter B, no CT Parque Gigante, em Porto Alegre. Esse foi o primeiro jogo-treino com a orientação de Paulo Porto, que está há pouco mais de uma semana no clube. A diretoria tenta ainda acertar um amistoso para sábado na Boca do Lobo, encerrando a pré-temporada
Porto mudou o menos possível na escalação. Teve que trocar em duas posições, mas por necessidade. Giancarlo e Jarro não participaram da partida diante do Inter. Germano entrou no meio-campo, enquanto Giovane Gomes foi o centroavante. A equipe teve Giovani (Mateus Claus); Adriano Lara, Walace (Luís Felipe), Carlão Farias (Felipe) e Juliano Tatto (Nicolas Bonow); Tiago Gaúcho (Taygor), Rodrigo Vitor (Carlão Moraes), Germano e Edu Amparo (Robinho); Giovane Gomes.
A escalação do Inter (treinada por Ricardo Colbachini) teve Igor; Gabriel da Silva (Banguelê), Fábio Alemão (Windson) e Bruno Fucks; Jeferson, Ramón, Iago Barbosa (João Araújo), Álvaro, Jeferson Victor (Clisman) e Luís Felipe (Igor Trindade); Brenner.
O Pelotas entendia que o grupo estava pronto para o começo da Divisão de Acesso. Só que surgiu um imprevisto. O lateral direito Alexandre Caxambu recebeu uma proposta do Luverdense (contrato de um ano) e irá se transferir para o clube do Mato Grosso. O jogador vinha sendo o reserva de Adriano Lara no time áureo-cerúleo. Agora haverá a necessidade de trazer mais um jogador para a posição.