No vale duas equipes eficientes
Zimmermann escala times distintos nos dois tempos em Novo Hamburgo
Com os reservas ou com os titulares, o Brasil mostrou eficiência ao empatar por zero a zero com o Novo Hamburgo, nesta quarta-feira, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Este é o penúltimo dos cinco jogos do time rubro-negro antes da estreia no Campeonato Gaúcho. São duas vitórias e dois empates. O último teste está marcado para sábado, às 17h, diante do Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
No primeiro tempo, o técnico Rogério Zimmermann escalou o time reserva. “Esses jogadores, que começaram a partida, vinham entrando apenas nos 20, 15 minutos finais dos jogos, numa situação bem diferente do que começar uma partida”, explicou o treinador ao final do amistoso. Já no segundo tempo, os titulares estiveram em campo. Entre eles, Raulen. Isso indica a tendência de que ele esteja ganhando de Wender esta disputa pela lateral direita.
Com equipes diferentes, o Brasil manteve o mesmo equilíbrio, sem correr riscos na partida. “Foi um amistoso bom, com poucas chances de gols, com poucas conclusões, mas bem disputado”, comentou o zagueiro Fernando Cardozo. A defesa é, por sinal, o destaque do Xavante neste começo de temporada. Em quatro partidas tomou apenas um gol – na vitória por 2 a 1 diante do Lajeadense, em Lajeado.
Zimmermann adiantou que no amistoso com o Juventude, sábado, irá escalar a equipe-base e manter o maior tempo possível essa mesma formação. Até porque é o teste final para a primeira partida do Gauchão – dia 19, diante do Cruzeiro, no Bento Freitas.
Ficha Técnica
NOVO HAMBURGO (0)
Marcelo Pitol; Rafael Mineiro (Chicão), Sosa, Luiz Henrique e Peixoto (Paulinho); Magno (Puyol) e Preto; Mazinho (Eliomar), Bruno e Lucas Santos (Anderson Pico); Jonatas Belusso (Paulo Vinícius). Técnico: Itamar Schulle.
BRASIL (0)
Primeiro tempo: Anderson; Wender, Ricardo Schneider, Ricardo Bierhals e Edu Silva; Nunes, Márcio Hahn, Túlio Souza e Gustavinho; Capela e Léo Dias. Segundo tempo: Luiz Müller; Raulen, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Cleiton e Elton; Alex Amado e Gustavo Papa. Técnico: Rogério Zimmermann.
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.