NOITE DE BILL : Revés xavante no Ceará
Brasil perde por 3 a 0 no Castelão na nona rodada do Brasileiro da Série B
No Castelão, em Fortaleza, nesta terça-feira, o Brasil foi derrotado pelo Ceará por 3 a 0 em jogo da nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o Xavante caiu para a oitava posição, ficando nos 14 pontos. Já o time cearense foi para sexto lugar, com 16.
O Brasil começou a partida com uma postura defensiva e com pouca posse de bola. O Ceará não encontrava espaço para entrar na armação defensiva preparada por Rogério Zimmermann. Só foi levar perigo aos 23 minutos num chute da entrada da área de Rafael Costa. A bola passou por cima do travessão, com o toque de Eduardo Martini. Em seguida, o Xavante encaixou um contragolpe. A saída do goleiro Everson foi providencial para evitar a finalização de Felipe Garcia.
Nos primeiros 30 minutos, o Ceará tinha 65% de posse de bola contra 35% do Brasil. O time cearense teve dois momentos importantes no final do primeiro tempo. No primeiro deles, Rafael Costa não aproveitou o cruzamento de Bill; e no segundo, o atacante aproveitou o rebote de uma defesa parcial de Martini para fazer 1 a 0.
O jogo manteve ritmo do segundo tempo, embora mais equilibrado. Clébson mostrou sua virtude de chutar de fora da área, exigindo boa defesa de Everson. O Ceará exigiu também uma defesa difícil de Eduardo Martini numa cobrança de falta de Eduardo. O goleiro foi no ângulo para mandar para escanteio. Os lances de ataque se tornaram esporádicos.
Aos 39, Felipe Garcia foi expulso, deixando mais distante a reação xavante – até porque Wender se mantinha em campo sem condições de jogo por causa de uma lesão no joelho. O segundo gol foi marcado novamente por Bill, aos 43, após grande jogada de Felipe. Houve ainda um pênalti para Bill fazer o terceiro.
CEARÁ (3)
Ederson; Eduardo (Marino), Valdo, Charles e Thallyson; João Marcos, Richardson, Felipe e Ricardinho (Tomas Bastos); Rafael Costa (Alex Amado) e Bill. Técnico: Sérgio Soares.
BRASIL (0)
Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Teco e Marlon (Xaro); Leandro Leite, Washington, Clébson (Diogo Oliveira) e Felipe Garcia; Nena (Nathan) e Ramón. Técnico: Rogério Zimmermann.
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza/CE
Arbitro: Nielson Nogueira Dias (AL)
Assistentes: Bruno Cesar Chaves Vieira (PE) e Kildenn Mateus Morais de Lucena (PB)
Cartões amarelos: Wender, Leandro Camilo, Xaro e Felipe Garcia (Brasil)
Gol: Bill (43min do primeiro tempo e aos 43 e 49min do segundo)