Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

NOITE DE SEMIFINAL : Pelotas enfrenta Passo Fundo pela ida da decisão

NOITE DE SEMIFINAL : Pelotas enfrenta Passo Fundo pela ida da decisão
26 outubro
09:19 2022

Por: Henrique König

“Se queres ver festa, venha para Boca!” – O Pelotas inicia a decisão da semifinal da Copa Tarciso Flecha Negra esta noite, às 19h30, no estádio da Boca do Lobo. O adversário é o Passo Fundo, um time forte e que promete um duelo digno em termos de dificuldades.

O jogo de ida é nesta quarta-feira em Pelotas. O jogo de volta é no sábado, às 16h, em Passo Fundo, no Vermelhão da Serra. No azul e amarelo da Boca do Lobo, a presença da torcida é fundamental. Sócios em dia com o Pelotas não pagam. Os ingressos custam 30 reais. Quem comprar ingresso pode levar um acompanhante com a camisa do Pelotas. Quem for com a camisa rosa do Pelotas também não paga ingresso. É noite para público satisfatório no estádio da Avenida Bento Gonçalves.

“O Passo Fundo é favorito, assim como o São Luiz é contra o Grêmio”, afirmou o técnico Leocir, do Pelotas. “Porém, jogamos em casa. A tendência é jogarmos para fazer o resultado. Precisamos limitar ao máximo possível os erros.”

Leocir Dall’Astra pode mudar a equipe. Uma possibilidade é desmanchar o esquema de três volantes e voltar a utilizar mais homens de frente, mas ele sabe que dar espaços ao Tricolor também pode ser perigoso. O trio de volantes atua com Jhonata Lima, Itaqui e Elias. No ataque, além de João Pedro e Vini Spagniol, Dionas Bruno se recupera da lesão que sofreu e pode pintar na equipe desde o início. Cris Magno é o principal articulador do Lobo pelo meio campo. “Gosto de jogar ofensivo, sempre atacando, mas do outro lado estão equipes qualificadas e precisamos levar a decisão para Passo Fundo.”

Do outro lado, o Passo Fundo do técnico Marcelo Caranhato ganhou todas as partidas que disputou na Copa FGF até aqui. O Tricolor do Planalto tirou o Glória de Vacaria nas oitavas e o Garibaldi nas quartas. O Pelotas tirou o Três Passos nas oitavas e o Monsoon nas quartas.

Após ser eliminado pelo Passo Fundo na Divisão de Acesso, o torcedor do Pelotas tem o adversário ainda um pouco engasgado. São outros jogadores

a representar o Lobão, mas a instituição quer dar a volta por cima, sabendo das dificuldades que vêm pela frente.

Na disputa da Copa Tarciso Flecha, o Pelotas busca ser o campeão para garantir vaga na Copa do Brasil 2023.

Marcelo Caranhato quer Passo Fundo preparado para pressão

“Passo Fundo precisa estar pronto para uma pressão maior, porque o Pelotas tem a condição de fazê-la, e também nos prepararmos taticamente. A gente espera um Pelotas agressivo, tentando pressionar no início do jogo, com a força da torcida. Precisamos controlar isso, igualar o início para entrarmos no jogo, em busca da vitória ou de alguma vantagem, contra um adversário forte”, avaliou o técnico Marcelo Caranhato, do Tricolor.

“O Pelotas tem uma camisa pesada, mas espero que os jogos sejam decididos dentro das quatro linhas e que tenhamos competência para isso.” O treinador do Passo Fundo também admite que o time gosta de ser ofensivo, estar com a bola e criar situações de gol. A característica está impregnada na equipe e não deve mudar por se tratar de uma decisão em semifinal. Técnico que saiu vencedor nos pênaltis na Boca do Lobo, nas quartas de final da Divisão de Acesso, Caranhato avalia que agora é outra decisão: apesar dele continuar no Passo Fundo, o Pelotas mudou sua equipe.

CUIDADOS COM A MÃE QUERO-QUERO

Esta noite, às 19h30, na Boca do Lobo, pedimos cuidado com a mãe quero-quero que está chocando os ovos no pavilhão social do estádio. Ela precisa ficar em isolamento, de preferência entre a sinalização dos cavaletes, com certa distância das pessoas. Assim, o público evita maior estresse aos acuados pássaros e também evita possíveis ataques às pessoas.

FICHA TÉCNICA: PELOTAS x PASSO FUNDO

PELOTAS: Roger Kath; Igor Bosel, Micael, Saulo e Otávio; Jonatha Lima, Elias, Itaqui, Cris Magno, João Pedro e Vini Spagniol. Técnico: Leocir.

PASSO FUNDO: Allan; Pivô, Wellington, Wendel Lomar e Pablo; Paulinho, Matheus Lagoa, Willian Daltro, Rafael Carvalheira, Janderson e Michel. Técnico: Marcelo Caranhato.

  • ÁRBITRO: Rafael Klein, com Lucio Flor e Otávio Legramanti.
  • HORÁRIO: 19h30 na BOCA DO LOBO.
  • Partida válida pela ida das semifinais da Copa Tarciso Flecha Negra.

Comentários ()

Seções