Diário da Manhã

quarta, 25 de dezembro de 2024

Notícias

NOS PÊNALTIS : Argentina se garante na final

10 julho
09:08 2014

Confronto reedita decisão de 1990 e os holandeses enfrentam o Brasil na decisão do terceiro lugar

Depois de 24 anos, a Argentina está de volta a uma final de Copa do Mundo. E para reeditar a decisão do Mundial de 1990 na Itália, quando a seleção sul-americana foi derrotada por 1 a 0 pela Alemanha. Nesta quarta-feira, os “hermanos” asseguraram a classificação diante da Holanda, com vitória por 4 a 2 nos pênaltis, após empate por zero a zero no tempo normal e na prorrogação. Já os holandeses serão os adversários do Brasil na decisão do terceiro lugar, sábado, em Brasília.

Argentina e Holanda fizeram um jogo de muita cautela e pouca emoção neste equilibrado confronto pelas semifinais. E assim se estendeu o jogo por 120 minutos na Arena do Corinthians, em São Paulo. Desta vez, o herói na decisão por pênaltis foi o goleiro Sérgio Romero, que defendeu as cobranças de Vlaar e Sneijder.

Romero vibra com defesas nos pênaltis e Argentina se classifica para a final da Copa do Mundo

Romero vibra com defesas nos pênaltis e Argentina se classifica para a final da Copa do Mundo

O treinador holandês, Louis Van Gaal, não pode colocar em campo o grandalhão Krull, que pegou duas cobranças de pênaltis nas quartas de final contra a Costa Rica. A equipe da Holanda já tinha feito as três alterações no tempo normal e na prorrogação.

O respeito ao adversário determinou que Messi e Robben, os principais destaques das equipes, estiveram bem marcados. O craque argentino tentou algumas arrancadas ao seu estilo, mas sempre cercados pelos holandeses. Já Arjen Robben só apareceu nos minutos finais do tempo regulamentar e na prorrogação, quando chamou a responsabilidade das ações ofensivas da Holanda.

Nos pênaltis, a Argentina teve aproveitamento máximo: Messi, Garay, Aguero e Maxi Rodríguez acertaram as cobranças. Vlaar e Sneijder tiveram seus chutes defendidos por Romero. Robben e Kuyt acertaram as cobranças.

HOLANDA (0) (2)

Cillessen; De Vrij, Vlaar e Martins Indi (Janmaat); Kuyt, Wijnaldum, De Jong (Clasie) e Sneijder Blind; Robben e Van Persie (Huntelaar). Técnico: Louis Van Gaal.

ARGENTINA (0) (4)

Romero; Zabaleta, Garay, Demichelis e Rojo; Mascherano, Biglia, Enzo Perez (Palacio) e Messi; Lavezzi (Maxi Rodriguez); Higuain (Agüero). Técnico: Alejandro Sabella.

Árbitro: Cuneyt Cakir (Turquia). Local: Arena do Corinthians, em São Paulo.

Comentários ()

Seções