Diário da Manhã

quarta, 20 de novembro de 2024

Notícias

“Nosso melhor momento” Zimmermann destaca avanço na estrutura do Brasil em 2017

30 junho
08:50 2017

A polêmica envolvendo a escalação do time do Brasil, sábado, contra o Internacional, que avançou nos dias seguintes – inclusive, com especulação sobre a saída do treinador na segunda-feira –, não abalou a convicção de Rogério Zimmermann. Para ele, esse é o melhor momento do Xavante nestes cinco anos, citando a melhora na estrutura do clube, como o campo de treinamento e as categorias de base.

“Quanto tempo se trabalhou para se ter um campo de treinamento, se ter uma categoria de base em boas competições e ter um departamento médico como o que nós temos aqui no clube” questionou. Zimmermann lembrou que trabalha no Brasil há sete anos, contando as duas passagens pelo Bento Freitas, e “sempre tivemos que pedir campo emprestado para treinar”.

Zimmermann lembra do esforço para ter campo de treinamento

Zimmermann lembra do esforço para ter campo de treinamento

Numa entrevista coletiva em que aproveitou para ressaltar os avanços no clube, Zimmermann usou o jogo de sábado contra o Inter como referência. “Nós jogamos contra o Inter, mas não é Campeonato Gaúcho. Foi pelo Brasileiro. Quem diria há três, quatro anos atrás que o Brasil estaria disputando o mesmo campeonato brasileiro do Inter”?

“Eu não sei o ano que vem, eu sei esse ano. Por isso, eu digo que nosso melhor momento. Nesse ano, o Brasil está na mesma série do Inter, esse o ano Brasil tem categoria de base, esse ano tem local para treinar. Cara isso é fantástico”, comentou. Seguindo a avaliação, RZ destacou também a qualidade dos jogadores e, principalmente, os dois goleiros. Para ele, Eduardo Martini e Marcelo Pitol estão entre os 20 melhores do país na posição, “pegando os times das séries A e B do Brasileiro”.

ANÚNCIO – O Brasil oficializou nesta quinta-feira a contratação do lateral-direito Ednei Ferreira de Oliveira (foto), 31 anos, que já jogou no Veranópolis, Internacional, Chapecoense, Atlético/GO e Goiás. O jogador chegou ao Bento Freitas para disputar a posição com Wender. Éder Sciola, que também é lateral-direito, perdeu espaço no time xavante.

foto 2 página 18Também está contratado o atacante Cassiano, que será emprestado pelo Internacional. O jogador passou os primeiros meses deste ano no Cazaquistão, jogando pelo Aktobe. Ele vai ocupar a vaga aberta pela saída de Bruno Lopes, que retornou para o Arouca de Portugal.

Na partida de amanhã, diante do América/MG, em Belo Horizonte, aos ausentes são Marlon e Elias, que seguem lesionados. Leandro Camilo, Evaldo, Martini e Wagner estão à disposição de Zimmermann.

SÉRIE B – Jogos desta sexta-feira pela 11ª rodada: 19h15 – Paysandu x Luverdense, 20h30 – Vila Nova x Criciúma e 21h30 – Náutico x CRB.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções