Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Nova ciclofaixa liga universidades na zona do Porto

Nova ciclofaixa liga universidades na zona do Porto
15 janeiro
16:02 2014
Nova ciclofaixa irá ligar as Universidades Federal e Católica

Nova ciclofaixa visa facilitar o deslocamento dos acadêmicos 

Pensando na segurança dos estudantes universitários que optam pela bicicleta como meio de transporte, a Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGMU) implanta mais uma ciclofaixa no Município.  Começou hoje (15/01/2014), a demarcação de 1500 metros de ciclofaixa, que ligam a rua Félix da Cunha à rua Silveira Caneca, na zona do Porto. “A ciclofaixa vai fazer ligação entre a Universidade Federal e a Católica, facilitando o deslocamento da comunidade acadêmica”, comenta o superintendente de Trânsito/SGMU, Flávio Alam.

A instalação da pista exclusiva para ciclistas está sendo feita em parceria com a Universidade Federal de Pelotas, que disponibilizou os tachões para demarcação da pista. A prefeitura entra com a pintura da via e a instalação de placas com orientações de trânsito.

A previsão é de que o trabalho esteja concluído até a próxima segunda-feira (20/01/2014). Na segunda quinzena de fevereiro a equipe começa a demarcar uma ciclofaixa na rua Gomes Carneiro, da zona do Porto em direção à zona norte da cidade.

Fonte: Ascom

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções