Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

NOVA DERROTA : Brasil faz bom primeiro tempo, mas perde para o Operário no Paraná

31 agosto
08:42 2020

Por: Henrique König

Foi a terceira derrota consecutiva: duas pela Série B e uma pela Copa do Brasil. Dentro de campo, alguma evolução apresentada, sobretudo no primeiro tempo, quando o time poderia até sair de campo vencedor. Mas a etapa final foi insuficiente e custou mais uma perda. O Brasil foi derrotado pelo Operário Ferroviário, em Ponta Grossa, no Paraná. O placar foi de 2×1 no estádio Germano Krüger. Os locais estão na vice-liderança da Série B e o Xavante segue na 17ª posição, na zona de rebaixamento, onde ninguém sabe o que é vencer na segunda divisão.

Já na quarta-feira (02/09), o Brasil recebe o grande nome da Série B 2020, o estreante nela, o Cruzeiro, às 21h30. Na rodada seguinte, receberá o Náutico. Jogos cruciais para o time de Hemerson Maria vencer a primeira e deixar a zona da degola.

Derrota amplia série negativa com Hemerson Maria e aumenta necessidade de vitória nas partidas seguintes em casa

Derrota amplia série negativa com Hemerson Maria e aumenta necessidade de vitória nas partidas seguintes em casa

Operário 2×1 Brasil

No primeiro tempo, estreia. O meia-atacante Matheus Oliveira foi para o jogo com a camisa 7 e trouxe boa dupla na etapa inicial com o criado na base rubro-negra, Luiz Henrique. Danilo Gomes, que chamou a responsabilidade diante do Brusque na Copa do Brasil, desta vez chamou menos atenção.

Com dois zagueiros, os escolhidos foram Lázaro e Leandro Camilo. Héverton, que falhou no gol do Brusque na partida anterior, ficou de fora. O Brasil teve boa postura de enfrentamento, trocando golpes com o Operário, equipe do G-4 no começo de competição. A primeira chance foi do alvinegro. Cruzamento da direita e Marcelo, de cabeça, obrigou Rafael Martins a uma linda defesa.

O Brasil possuía volume de jogo, mas quando o Operário subiu a marcação, o sistema defensivo rubro-negro sucumbiu. Ótima jogada individual de Douglas Coutinho, ele chutou, Rafael deu rebote e Marcelo chegou para fazer 1×0. A reação xavante foi relâmpago: Matheus Oliveira disparou como ponta, avançou e tocou na medida para Luiz Henrique empatar: primeiro gol dele como profissional. LH deixa a sua marca no primeiro jogo iniciado entre os 11 na Série B.

Ainda na etapa inicial, Gegê tentou em cobrança de falta e o goleiro Rodrigo Viana espalmou em grande defesa. Na etapa segunda, o trágico segundo gol. O atacante Roger, ex-Ponte Preta, iria estrear pelo Operário. Em um escanteio, resolveu esperar para entrar para Schumacher ter seu último lance. Eis que a bola chegou para Douglas Coutinho e, em chute cruzado, ele encontrou o calcanhar de Schumacher, que marcou estiloso de letra: 2×1. Detalhe que o zagueiro Rafael Bonfim se beneficiou do braço para desviar a bola no primeiro cruzamento do corner. A arbitragem não viu e o Brasil foi prejudicado.

Tentando a reação, Hemerson experimentou mudanças. Confessou que Gegê pediu para sair e Simião entrou como armador, posteriormente mais recuado para atuar ao lado de Bruninho entre os volantes. Sousa foi para lateral esquerda quando Bruno Santos deu lugar a Nathan. Com o Nathan Cachorrão e Danilo nas pontas, Poveda e Dellatorre completando o ataque, mesmo assim a bola não chegou com qualidade e o Operário administrou sua vitória por 2×1. Do outro lado, Rafael Martins ainda fez duas ótimas defesas em disparos de fora da área, para manter o marcador na diferença menor.

Hemerson tem duas últimas fichas ainda para estreia: o lateral Alex Ruan, conhecido por boa opção ofensiva pela esquerda, e o meia Rafael Vinicius, com currículo semelhante a Danilo Gomes, sendo emprestado pelo São Paulo. Os jogos contra Cruzeiro e Náutico são muito importantes, na busca por vencer e sair da zona de rebaixamento no campeonato das 38 rodadas.

FICHA TÉCNICA: Operário 2×1 Brasil

OPERÁRIO: Rodrigo Viana; Savio, Rafael Bonfim, Reniê e Julinho (Fabiano); Jimenez, Tomas Bastos, Thomaz (Jean Carlo), Marcelo (Lucas Batatinha), Douglas Coutinho e Schumacher (Roger).

BRASIL: Rafael Martins; Rodrigo Ferreira, Lazaro, Leandro Camilo e Bruno Santos (Nathan); Sousa, Bruno Matias, Gegê (Simião), Matheus Oliveira (Poveda), Danilo Gomes e Luiz Henrique (Dellatorre).

  • ÁRBITRO: Jeferson Morais, auxiliado por Christian Sorence e Tiago Gomes da Silva.
  • GOLS: Marcelo e Schumacher (OPE) e Luiz Henrique (BRA).
  • Partida válida pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2020, disputada no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).

Imagem 4

Imagem 1

Imagem 3

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções