Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Nova pista da Juscelino será liberada nesta sexta-feira

27 março
18:03 2018

Sexta-feira (30), nas primeiras horas da manhã, a segunda pista da avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira será liberada para o trânsito de veículos. Trata-se de 1.690 metros de extensão – fruto de duplicação daquela via, entre a rótula da avenida Bento Gonçalves e a rua Barão de Butuí. “A requalificação da avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira não está pronta. A liberação da duplicação indica que as obras estão em fase de acabamentos. A sinalização foi finalizada e a nova cobertura asfáltica, na pista antiga, recebe acertos para ser iniciada”, detalha o secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), Paulo Morales.

De acordo com a Seplag e a STT, milhares de usuários da via serão beneficiados

De acordo com a Seplag e a STT, milhares de usuários da via serão beneficiados

A avenida também aguarda a instalação de guarda-corpos nos pontilhões das ruas Doutor Cassiano e General Neto, e os novos abrigos de ônibus ainda estão sem os vidros do teto, fundos e laterais. A Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) informa que a liberação do trânsito na nova pista implicará em alterações para deslocamento. O secretário Flávio Al Alam alerta sobre a importância do condutor estar atento à sinalização.

Principais alterações

► A rua General Neto terá mão única sentido JK/Centro;

► a pista antiga da Juscelino será mão única sentido Big/Centro;

► o acesso à rua Garibaldi e bairro Navegantes, para o trânsito da Juscelino, ocorrerá pela rua Xavier Ferreira até a rotatória Garibaldi/JK/Tiradentes;

► a rua Tiradentes, na última quadra antes da rotatória, terá sentido único Centro/bairro; e

 a avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira será preferencial a todas as transversais.

A requalificação da Juscelino é parte das mudanças urbanas de organização da mobilidade. O projeto está orçado em R$ 5,5 milhões e é executado pela MAC Engenharia Ltda. Dele, fazem parte duplicação, asfalto, novo sistema de drenagem, rede de esgoto, nova ciclovia, acessibilidade, paisagismo, mobiliário, sinalização e iluminação pública.A Juscelino Kubitschek de Oliveira integra o maior contrato individual celebrado pelo Município nos últimos anos: mais de R$ 36 milhões. Nele, estão incluídas as revitalizações das avenidas Duque de Caxias e Domingos de Almeida.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções