Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Nova Superintendente do Hospital Escola começa fase de transição de cargo

Nova Superintendente do Hospital Escola começa fase de transição de cargo
25 novembro
12:57 2021

A Reitoria da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) vem tornar pública a sucessão do cargo de superintendente do Hospital Escola (HE). Ao tempo em que agradece os anos de dedicação à frente do cargo pela professora Samanta Madruga, deseja uma profícua gestão à professora Carolina Ziebell, que dará continuidade ao trabalho que vem sendo realizado.

Conforme a reitoria, a transição está em andamento com responsabilidade e harmonia, reforçando o comprometimento com os avanços do HE e o alinhamento com a gestão central para os desafios futuros.

Carolina é docente da Faculdade de Medicina e também colaboradora pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). Atualmente ocupa o cargo de gerente da Atenção à Saúde. Dedicada à assistência e à gestão do HE por cerca de cinco anos ao lado da professora Samanta, conduziu com afinco a reestruturação de processos hospitalares fundamentais para garantir a base dos novos desafios que vêm pela frente para a oferta de serviços de qualidade à comunidade e formação de excelência aos estudantes.

A partir do dia 10 de janeiro de 2022 assumirá a superintendência, mantendo a equipe diretiva atual. A equipe montada é diversa, com experiência em gestão pública, acadêmica e assistencial para condução do Hospital da UFPel. Carolina Ziebell contará com a servidora Danielle Zafallon, técnica-administrativa da UFPel, formada em direito e mestre em Administração Pública que atualmente conduz a Gerência Administrativa do HE. Estará ao seu lado o professor e pesquisador da UFPel Tiago Collares, atual gerente de Ensino e Pesquisa do Hospital Escola, dando continuidade ao trabalho de aproximar a academia ao HE. E completa a equipe de gestores a cirurgiã, colaboradora da EBSERH, Cristiane Becker Neutzling, que estará à frente da Gerência de Atenção à Saúde.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções