Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Novas subadutoras vão melhorar o abastecimento em Pelotas

Novas subadutoras vão melhorar o abastecimento em Pelotas
30 outubro
09:03 2017

Três grandes obras anunciadas no pacote de investimentos do Sanep estão em andamento e receberam a fiscalização da prefeita Paula Mascarenhas, do vice Idemar Barz e do diretor-presidente da autarquia, Alexandre Garcia.

São construções de subadutoras, tubulações que serão utilizadas para reorganizar o abastecimento no Areal e da praia do Laranjal e pôr fim aos problemas na distribuição de água destas regiões.

São investimentos superiores a R$ 2 milhões com recursos próprios do Sanep. Na visita, a prefeita salientou que as obras vão ofertar maior pressão na água que chega até as casas e aproveitou para conversar com os moradores sobre os transtornos iniciais que as obras podem causar mas que os resultados irão trazer grandes benefícios para todos.

PAULA, Idemar e Alexandre Garcia vistoriaram as obras

PAULA, Idemar e Alexandre Garcia vistoriaram as obras

REGIÃO DO SHOPPING PELOTAS-FORO

A primeira visita foi na rua Barros Cassal, no Areal, por onde a tubulação da subadutora seguirá até o cruzamento da avenida Domingos de Almeida com a rua Apolinário Porto Alegre. Neste trecho será feito o entroncamento com a rede em carga, o que irá isolar a atual rede da av. São Francisco de Paula, mantendo-a pressurizada em todo o bairro Areal.

“Vamos setorizar o abastecimento, essa subadutora nova vai atender as áreas mais baixas do Areal, como o Shopping Pelotas, o Foro e o Umuharama e a atual será concentrada na parte mais alta do bairro, organizando a distribuição da água”, afirmou Garcia. A obra é executada pela Schönhofen Engenharia Construtora, vencedora do processo licitatório.

SUBADUTORA PARA ABASTECER O AREAL 

A segunda visita foi na rua Dr. Arnaldo Mesquita de Menezes, no Dunas, por onde passa a subadutora que será conectada futuramente ao reservatório R8. O trajeto da tubulação é longo: a obra se iniciou na esquina da avenida Domingos de Almeida com a rua Feliciano de Moraes e seguiu pela rua Joaquim Afonso Alves, Dr. Arnaldo Mesquita de Menezes (estágio atual da obra) e na sequência segue pela rua Carlos Almeida, onde a tubulação vai seguir caminho até ser feita a ligação na caixa d’água da Bom Jesus, no reservatório R8. A obra é executada pela AGR Engenharia, vencedora do processo licitatório.

BOM JESUS

Na última visita, a prefeita vistoriou a construção da subadutora na avenida Henrique Lorea, na Bom Jesus. A tubulação começou a ser colocada na Mário Peiruque, seguiu pela avenita Itália, av. Henrique Lorea (estágio atual da obra), seguirá pela avenida São Francisco de Paula, rua Felipe dos Santos até a avenida Dom Joaquim, onde será conectado ao Booster.

Essa conexão permitirá levar mais água até o reservatório R8 e, de lá, consequentemente até o R15 que abastece a praia do Laranjal. A empresa RK Bennetti Engenharia Ltda executa as obras após vencer processo licitatório.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções