Nove dias depois da eliminação, Brasil vive a expectativa de mudanças
Noves dias depois da eliminação no Campeonato Gaúcho, o Brasil passa pelo momento de especulações e expectativa sobre a mudança que haverá no elenco de jogadores. Nenhuma contratação foi ainda anunciada. Ninguém saiu – mesmo que 12 jogadores estejam em final de contrato com o clube. Também não há garantia de permanência de quem tem compromisso contratual até o final do ano.
Nada diferente de outros momentos semelhantes na história recente do Xavante. Só não pode se repetir a demora observada antes do Gauchão, quando alguns contratados chegaram ao Bento Freitas na semana da estreia na competição. O tempo está a favor do Brasil. A primeira partida pelo Brasileiro da Série B só ocorre daqui a 35 dias. É verdade que antes, dia 26 de abril, tem o jogo decisivo com o Fluminense pela Primeira Liga. Mas esse torneio não tem sido prioridade para ninguém.
Por enquanto, as especulações estão concentradas em jogadores que se destacaram no Gauchão. No ano passado, o Brasil valorizou a contratação de atletas com experiência na Série B para jogar a competição. Só que essa experiência pode ser assegurada em 2017 pelos remanescentes no grupo, que disputaram o campeonato passado.
A lista de especulações cresce a cada dia. Tem João Paulo, do Novo Hamburgo; Reinaldo, Thiago Alagoano e Sander, do Cruzeiro. O meio-campista Itaqui confirmou que está com negociação em andamento, mas o acerto não foi ainda oficializado. E assim o Brasil segue sua intertemporada, com a “mesmice” de recessos anteriores.