NOVO DESAFIO : Bom aproveitamento fora de casa
Brasil espera manter virtude de jogos anteriores como visitante para pontuar no jogo com Luverdense
Invicto há cinco jogos como visitante, o Brasil tenta manter o bom aproveitamento fora de casa para seguir entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro da Série B. O desafio desta terça-feira, às 21h30, é diante do Luverdense, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde – cidade distante 330 quilômetros de Cuiabá, no interior do Mato Grosso. A partida é válida pela 25ª rodada da competição.
Nas últimas cinco partidas fora de casa, o time rubro-negro venceu CRB, Paraná e Bragantino; e empatou com Oeste e Paysandu. O Brasil está na terceira posição, com 40 pontos, e pode retomar a vice-liderança, caso vença seu jogo e o Atlético/GO empate ou perca para o Bragantino em Bragança Paulista. A diferença para o time goiano é de apenas dois pontos. Já o Luverdense está com 31 e quer se afastar da zona de rebaixamento.
Quatro dias depois de uma partida desgastante diante do Paysandu, em Belém do Pará, é possível que o técnico Rogério Zimmermann faça alguma modificação na equipe. Ele já deixou claro que irá mudar o time se algum jogador estiver apresentando estafa física ou não tenha se recuperado totalmente do jogo anterior. Ele não tem, no entanto, nenhum titular suspenso. Ausência por cartão é coisa rara no time xavante. Em cinco jogos do segundo turno, Marlon foi o único que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
O Luverdense aposta no fator “caseiro” para conquistar a vitória e evitar o fantasma do rebaixamento. “Temos que ganhar. Estamos em casa em que acostumamos jogar bem”, diz o gerente de futebol Maicon Gaúcho. O técnico Junior Rocha não poderá contar com o atacante Tozin, que está com uma lesão no joelho. A dúvida do treinador é justamente no ataque entre Alfredo e Diogo Sodré.
O Luverdense é um dos três times (outros são Vila Nova e Atlético/GO) que conseguiram tirar ponto do Brasil no Bento Freitas. Na partida do primeiro turno houve empate por 1 a 1.
Goiás quer embalar contra líder
A terça-feira tem rodada completa da Série B. O principal jogo será no Serra Dourada, em Goiânia, às 21h30, entre Goiás e Vasco. O time goiano busca a segunda vitória seguida para poder finalmente se afastar da zona de rebaixamento. Já os cariocas querem retomar a rotina de triunfos, depois de passar cinco jogos sem ganhar. Na rodada passada, a equipe cruzmaltina sofreu para derrotar o Oeste por 3 a 2. Já o Goiás bateu o Ceará por 2 a 0.
O vice-líder Atlético vai jogar diante do Bragantino, em Bragança Paulista, às 20h30, num duelo de opostos. Os goianos podem assumir a liderança em caso de vitória combinada com derrota do Vasco. Já o Braga retornou para a zona de rebaixamento, o que tem sido a sina do time nesta edição da Série B.
Os demais jogos desta 25ª rodada: 19h15 – Tupi x Londrina, CRB x Avaí, Paraná x Vila Nova, Paysandu x Bahia e Joinville x Náutico; 20h30 – Criciúma x Oeste; 21h30 – Ceará x Sampaio Correa e Luverdense x Brasil.
LUVERDENSE
Diogo Silva; Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Jean Patrick, Ricardo, Rafael Silva e Sérgio Mota; Alfredo (Diogo Sodré) e Hugo. Técnico: Junior Rocha.
BRASIL
Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Elias e Ramón. Técnico: Rogério Zimmermann.
Local: Estádio Passos das Emas, em Lucas do Rio Verde/MT
Data: 13/9/2016 (terça-feira)
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Francisco Nurisman Gaspar (PI)