Novo IPTU irá parar na Justiça
Segunda-feira foi marcada por protesto e coleta de assinaturas com vistas à ação judicial e contribuintes aproveitando para efetuar pagamento com desconto
No último dia para pagamento com desconto de 15% no valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do ano 2015, um grupo de descontentes proprietários realizou ato de protesto e coleta de assinaturas com a intenção de ingressar com ação civil pública junto ao Ministério Público contra o que consideram “aumento abusivo” pelo Poder Executivo Municipal no imposto. O ato foi realizado no Calçadão da Andrade Neves, na esquina da rua Sete de Setembro – próximo ao Chafariz das Três Meninas – e atraiu expressivo número de indignados proprietários.
Durante quase todo o dia, os organizadores não só estiveram focados na coleta de assinaturas como também demonstraram sua indignação contra o poder público municipal pelo reajuste no IPTU. Paralelamente, número expressivo de contribuintes fazia fila em frente ao prédio da Secretaria da Receita, na rua General Osório em busca de informações ou de pedidos de descontos e/ou isenções. Nas lotéricas, também era grande o movimento de pessoas que já receberam o boleto efetuando o pagamento e aproveitando o desconto oferecido.