Diário da Manhã

segunda, 13 de janeiro de 2025

Notícias

Novo prédio do IGP será referência em perícias criminais na Região Sul

30 novembro
08:42 2017

As obras do Centro Regional de Excelência em Perícias Criminais do Sul, nova sede do Instituto-Geral de Perícias (IGP), mudaram a paisagem da entrada da capital gaúcha. A nova estrutura está sendo construída ao lado da Secretaria da Segurança Pública (SSP), próximo à Rodoviária.

Na manhã de ontem, os secretários estaduais de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, e o de Segurança Pública, Cezar Schirmer, e o diretor-geral do IGP, Eduardo Lima Silva visitaram as obras da nova sede do IGP. O Centro Regional de Excelência em Perícias Criminais será o primeiro do modelo no Brasil, servindo como referência aos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A nova estrutura irá permitir o treinamento e intercâmbio de conhecimento entre profissionais de todo o território nacional.

O secretário de Obras, Fabiano Pereira, destaca a importância dessa obra para o estado, lembrando que ela é um símbolo para a área da segurança pública do Rio Grande do Sul. “A nova sede do IGP vai oportunizar uma estrutura adequada para a prestação dos serviços e centralizar as ações desenvolvidas na área. Esse momento só foi possível através do trabalho conjunto dos corpos técnicos das duas secretarias, com a supervisão da secretaria de Planejamento e Gestão”, ressalta.

OBRA é um marco na história pericial Foto: Jean P.H.Maidana/Ascom-SOP

OBRA é um marco na história pericial
Foto: Jean P.H.Maidana/Ascom-SOP

Para o secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, a nova sede do IGP será referência no sul do país. “Uma obra de suma importância, pois colocará o IGP em um novo patamar. Seremos referência para todo Brasil. A nova sede unirá o princípio da economicidade ao trabalho integrado, dando celeridade aos procedimentos periciais”, destacou o secretário

O prédio em estrutura pré-moldada terá 11,7 mil metros quadrados de área construída, distribuídos em sete andares e ocupando um terreno de 7,3 mil metros quadrados. A nova sede do Instituto-Geral de Perícias abrigará a administração central do órgão, as direções de departamento e todos os laboratórios responsáveis pelos laudos periciais. A obra da nova sede do IGP é um dos projetos prioritários na área da segurança pública.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções