Novo reservatório de água será construído na Zona Norte
Um convênio assinado nesta semana entre Sanep e Sinduscon garantirá a construção de um novo reservatório de água na zona norte do Município. O documento viabiliza a execução de projetos e obras de infraestrutura, com objetivo de ofertar melhorias ao abastecimento da região, que apresenta, nos últimos anos, um crescimento populacional com os novos empreendimentos imobiliários. Com capacidade de três mil metros cúbicos, o reservatório será construído em uma área já adquirida, com licença e autorização ambiental, nas proximidades da avenida Ildefonso Simões Lopes, para atender cerca de 10 mil pessoas daquela região.
O reservatório será abastecido pela nova Estação de Tratamento de Água (ETA) São Gonçalo, em construção no Capão do Leão. A partir do segundo semestre, o Sanep dará início às obras da segunda extensão da adutora da Estação que será interligada ao futuro reservatório. A tubulação será construída a partir da rua Barão de Azevedo Machado, seguindo pela Guilherme Wetzel, av. Dom Joaquim, República do Líbano até a avenida 1 do bairro Dunas, área do reservatório. A nova ETA representará o acréscimo de 500 litros de água tratada por segundo no sistema de abastecimento.
“O Sanep é o responsável por todas as etapas da adutora, desde o projeto, aquisição das tubulações e pela construção, tudo será feito pelos nossos servidores. Já o reservatório será 50% de execução nossa e 50% do Sinduscon, com isso vamos estabelecer um abastecimento adequado para aquela região”, afirma o diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia. O presidente do Sinduscon, Fabrício Iribarrem, salienta que o Sindicato será responsável pelo projeto arquitetônico, estrutural e elétrico do nosso reservatório, assim como pela impermeabilização e a sondagem do solo da área de construção.
O convênio integra a participação dos associados ao Sinduscon, entre eles a Construtora ACPO, Roberto Ferreira Comercial e Construtora Ltda, Terraplenagem Monteiro e Rocha Ltda, HFM Consultoria Imobiliária Ltda. “Cabe salientar que os próximos empreendedores que participarem, futuramente, deste convênio, irão cobrir os mesmos valores de despesas dos atuais construtores, por uma questão de justiça de mercado”, afirma Iribarrem.
O secretário de Desenvolvimento, Econômico, Turismo e Inovação (Sdeti), Gilmar Bazanella acompanhou a assinatura.