NOVO TÉCNICO : Thiago Gomes topa desafio e assume GE Brasil na Série C
Missão do jovem comandante começa no sábado, às 11h, em clássico gaúcho diante do Ypiranga
Por: Henrique König
Enfim, o Brasil conseguiu um novo técnico para a segunda metade da Série C do Campeonato Brasileiro. Na lanterna da competição, com 6 pontos somados em nove rodadas, o Xavante precisa desesperadamente de resultados, principalmente na boa sequência de jogos em casa, no Bento Freitas, nas rodadas decisivas. Thiago Gomes já conhece o futebol da cidade. Comandou o EC Pelotas em 2017, na época com apenas 33 anos.
Thiago hoje tem 38 anos e demonstrou coragem para esse novo desafio na carreira. O Brasil ouviu a negativa de outros comandantes mais experientes, tais quais o recorrente Rogério Zimmermann, o catarinense Itamar Schülle e o mineiro Moacir Júnior, este que esteve perto de aceitar a proposta, pois havia se reunido com a direção rubro-negra e acompanhou das tribunas o Xavante na última rodada, na derrota para o líder Mirassol, por 2×0.
O momento do Brasil é de urgência. O Xavante vem de três jogos seguidos sem fazer gols e soma quatro derrotas consecutivas. Após uma semana sem Jerson Testoni e uma derrota sob o comando do auxiliar Cirilo, Thiago Gomes terá o restante de semana para preparar o grupo, com suas primeiras ideias e motivações, para o desafio do próximo sábado (11), quando, pela manhã, no horário das 11h, o Rubro-Negro recebe o Ypiranga de Erechim pela terceira vez nesta temporada.
Se o Brasil vai estrear treinador nesta 10ª rodada da Série C, o Ypiranga vem na continuidade. Ídolo xavante, o ex-meio campo Luizinho Vieira soma pelo Canarinho na temporada 10 vitórias, 7 empates e 7 derrotas. O Brasil, na era Jerson Testoni, soma apenas 5 vitórias no ano