Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Novos fuzis e medalhas no aniversário de 179 anos da Polícia Civil

03 dezembro
08:28 2020

Na semana em que a Polícia Civil do Rio Grande do Sul comemora 179 anos, uma série de atividades marca as comemorações de aniversário. Nesta quinta-feira, data de fundação da instituição, o Palácio Piratini, na capital, será palco para a entrega simbólica de novos fuzis e da honraria máxima da Polícia Civil – a Medalha Tiradentes.

Ainda na data, também haverá uma homenagem aos delegados e agentes que atuaram no resgate da médica Tamires Regina Gemelli da Silva Mignoni, sequestrada em outubro desse ano, em Erechim. O evento, a partir das 9h e terá transmissão ao vivo pelo canal da Polícia Civil no Youtube.

Homenagem à equipe que resgatou médica sequestrada

Em razão das restrições impostas pela Covid-19, participam presencialmente apenas o governador Eduardo Leite, o vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, a chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor, o subchefe, delegado Fábio Motta Lopes, e o delegado João Paulo de Abreu, que receberá as portarias de louvor aos agentes do Departamento Estadual de Investigação Criminal (Deic) e da 11ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (DPRI),

de Erechim. Os mais de 40 policiais agraciados atuaram na investigação e resgate de Tamires, sequestrada no dia 16 de outubro, quando saída do trabalho, e mantida em cativeiro por seis dias.

Taurus T4 calibre 5.56mm

Na sequência, ocorre a entrega simbólica de 97 fuzis modelo Taurus T4 calibre 5.56mm e T4A1 calibre 45mm para Delegacias de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPPs), Delegacias de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e ao Serviço de Apoio Aéreo (SAA) da instituição. Também serão contempladas as Delegacias de Polícia de Teutônia e Marau. Ainda serão entregues 103 submetralhadoras Taurus modelo SMT9, calibre 9mm.

Por fim, a maior honraria da Polícia Civil, a Medalha Tiradentes, será entregue a 12 autoridades que se destacaram ao longo do ano por relevantes serviços prestados à causa policial. Entre os agraciados estão o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, desembargador Voltaire de Lima Moraes, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo, o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, e a diretora-geral do Instituto-Geral de Perícias, perita criminal Heloísa Kuser. Outras personalidades, que foram agraciadas no ano passado e não puderam comparecer, também receberão a homenagem, como a deputada Silvana Covatti.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções