Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Número de leitos de UTI Covid será ajustado em Pelotas. Veja os números

Número de leitos de UTI Covid será ajustado em Pelotas. Veja os números
17 setembro
09:29 2021

Devido à estabilidade das infecções e internações por coronavírus, o município contará com 33 vagas dedicadas à terapia intensiva contra a doença

Os leitos de UTI Covid passarão por alterações a partir desta sexta-feira (17) em Pelotas. A decisão foi tomada após uma reunião entre o Município e os representantes dos hospitais que possuem as vagas de tratamento intensivo para casos de coronavírus. Ficou estabelecido que o número de leitos será diminuído para 33, devido à contínua melhora na situação referente às internações na cidade.

Essa mudança vem ao encontro da estabilidade que a cidade se encontra em relação às infecções pelo vírus, bem como números de óbitos e internações pela doença. Até essa quarta-feira (15), a taxa de ocupação de vagas de UTI Covid era de 28,8%.

Sendo assim, o município passará a contar com 33 leitos UTI Covid SUS. A Beneficência Portuguesa deixará de ter 20 leitos e passará a ter 10; os outros 10 serão dedicados à UTI Geral. O mesmo acontece no Hospital Universitário São Francisco de Paula da Universidade Católica de Pelotas (HUSFP-UCPel), que antes possuía 16 leitos: agora, serão 13 vagas para UTI e as outras três voltarão a atender UTI Geral.

Já o Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPel) contará com 10 vagas para UTI. A instituição, que antes contava com 13 vagas, teve os três leitos desabilitados na terça-feira (14). A Santa Casa de Misericórdia de Pelotas, por sua vez, não terá mais leitos de tratamento intensivo para casos de coronavírus.

Os locais passarão por desinfecção e remanejamento de pacientes, para que, na sexta-feira, as alterações entrem em funcionamento.

Como ficarão os números:

  • Beneficência Portuguesa – 10 leitos UTI Covid
  • HUSFP-UCPel – 13 leitos UTI Covid
  • HE-UFPel – 10 leitos UTI Covid
  • Santa Casa – não terá leitos UTI Covid
  • Total: 33 leitos UTI Covid

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções