Diário da Manhã

segunda, 25 de novembro de 2024

Notícias

NÚMEROS POSITIVOS : Conjunto da campanha

16 fevereiro
11:06 2015

O empate, diante do Novo Hamburgo, ganha destaque no contexto da campanha do Brasil no Campeonato Gaúcho. Os números da trajetória em cinco rodadas foram ressaltados pelo técnico Rogério Zimmermann para justificar sua satisfação com o resultado no Vale.

“O empate foi bom resultado pelo conjunto da campanha. Em cinco jogos fora de casa, o Brasil somou sete pontos”, destacou o treinador na entrevista coletiva ao final da partida. Antes de empatar com o Novo Hamburgo, o time xavante venceu o Caxias, no Centenário, e o Grêmio, na Arena. O aproveitamento como visitante é de 77,7%. No campeonato, o índice de aproveitamento é de 73,3%.

Zimmermann lembrou também que o Brasil sofreu apenas um gol em cinco partidas. De novo, sua equipe tem a melhor defesa da competição. Além disso, o Brasil segue invicto. Já são 15 jogos sem perder: quatro da Série D do ano passado; seis amistosos e jogos-treinos da pré-temporada e cinco pelo Gauchão.

Nena puxa contra-ataque: Brasil corre na frente dos concorrentes ao passar por um terço do campeonato Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Nena puxa contra-ataque: Brasil corre na frente dos concorrentes ao passar por um terço do campeonato
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

“Faltam agora 10 jogos. Temos seis dentro de casa e quatro fora, embora isso não garanta nada”, frisou Zimmermann. Mas é uma vantagem, considerando que o Brasil está há quase um ano sem sofrer derrota em casa. A última ocorreu no dia 19 de fevereiro de 2014 – 1 a 0 diante do Esportivo.

Rogério Zimmermann confessou que andou preocupado antes do jogo no Vale. “Eu estava muito preocupado, por causa do desgaste físico e emocional do jogo na Arena e o tempo de recuperação foi muito curto”, disse. Por conta desse desgaste, o treinador justificou alguns momentos de desatenção da equipe no primeiro tempo.

O Brasil volta a jogar na quarta-feira contra o São José, às 20h30, no Bento Freitas. Mas um confronto direto pela liderança do Gauchão.

Comentários ()

Seções