Diário da Manhã

domingo, 24 de novembro de 2024

Notícias

Números que ressaltam grande temporada

Números que ressaltam grande temporada
19 novembro
10:36 2014

O Brasil fechou a temporada de 2014, domingo, com o empate por zero a zero diante do Tombense (derrota por 4 a 2 nos pênaltis), em Muriaé. Um ano vitorioso, conforme os números provam – sem falar no título do Interior conquistado no Gauchão e o inédito acesso à Série C nacional. O time de Rogério Zimmermann teve aproveitamento de 59,4% nos 37 jogos oficiais da temporada.

Foram 18 vitórias no ano: nove no Gauchão, oito no Brasileiro da Série D e uma na Copa Fernandão. Foram 10 empates: cinco no Campeonato Gaúcho e cinco na competição nacional. O Xavante perdeu apenas sete vezes em 2014. Nenhuma outra equipe gaúcha, que tenha jogando o ano inteiro, perdeu tão pouco. Foram três no Gauchão, uma na Fernandão e três na Série D.

O ataque rubro-negro marcou 43 gols nesses jogos oficiais. Já a defesa sofreu 20. O Brasil teve ainda o artilheiro do Brasileiro da Série D. Nena marcou oito gols na competição – um a mais do que Ricardo, do Globo, do Rio Grande do Norte.

Em termos de conquistas, os principais objetivos foram alcançados: vagas no Brasileiro da Série D de 2014 e na Copa do Brasil de 2015; título do Interior (algo que não ocorria há exatamente 30 anos) e acesso à Série D nacional. Essa última uma obsessão dos xavantes, desde o rebaixamento por decisão da Justiça Desportiva em 2011.

Nesta quarta-feira, às 20h30, no Plenário da Câmara Municipal, o Poder Legislativo realiza Sessão Especial em homenagem ao Grêmio Esportivo Brasil.

 

Comentários ()

Seções