O capitão fica : Depois de Zimmermann, Brasil garante permanência de Leandro Leite
Garantia de liderança
O Brasil começa a formação do time para o Campeonato Brasileiro da Série D pela garantia da permanência de suas lideranças. Depois de acertar a renovação de contrato do treinador Rogério Zimmermann, a diretoria confirmou a continuidade do capitão Leandro Leite. Já Luiz Müller se encontra no Sampaio Correa – clube pelo qual irá disputar a segunda divisão nacional.
Leandro Leite condicionava sua permanência no Brasil à renovação de contrato de Zimmermann. Assim os dois líderes – um à beira do campo e o outro dentro das “quartas linhas” – vão continuar no Bento Freitas. Eles estão perto de completar dois anos de casa. O volante já jogou 113 partidas com a camisa rubro-negra, caracterizando sempre pela garra e intensa marcação no meio-campo.
O volante foi contratado pelo Brasil em 2012, depois de ter disputado o Gauchão pelo São José. Chegou ao clube dias antes do técnico. Com Rogério Zimmermann no comando, Leandro Leite assumiu a braçadeira de capitão e tornou o protetor da defesa rubro-negra, que foi a menos vazada na Divisão do Acesso do ano passado, na Sul/Fronteira e no Gauchão de 2014.
A primeira perda do Brasil para o Brasileiro é o goleiro Luiz Müller. Ele foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira no Sampaio Correa. No time maranhense, o jogador terá a oportunidade de disputar a Série B do Brasileiro. Alex Amado interessa ao Juventude e está nos planos do Atlético/GO.