O desafio do Brasil de ganhar como visitante
Na estreia do técnico Gilmar Dal Pozzo, o Brasil irá tentar a conquista de sua primeira vitória fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro de 2018. O desafio ao time rubro-negro será na sexta-feira, às 19h15, diante do Atlético/GO, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. Até porque um tropeço nesta 13ª rodada pode representar o retorno ao Z-4, já que a diferença atual é de apenas um ponto para os dois primeiros times da zona de rebaixamento: Goiás e CRB.
Até aqui, o Brasil empatou com Avaí, CRB e Oeste como visitante na Série B. Perdeu para Paysandu, Coritiba e Fortaleza. Sua última vitória fora de casa em competição nacional ocorreu no dia 11 de novembro do ano passado, quando derrotou o Paysandu por 3 a 2. Atualmente, o Xavante é o 16º colocado com 13 pontos. Já o adversário de sexta-feira, o Atlético, aparece em 10º lugar, com 16. Na última rodada conseguiu uma vitória importante fora de casa: 3 a 2 no Sampaio Correa em São Luís do Maranhão.
Dal Pozzo está tendo dias importantes para conhecer melhor o elenco do Brasil. Na partida em Goiânia, ele não poderá contar com Luiz Eduardo, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, ele terá o retorno de Itaqui, que cumpriu suspensão no jogo passado. O presidente Ricardo Fonseca retorna da Rússia no dia 29 e então haverá definição de novas contratações de jogadores.