Diário da Manhã

sábado, 18 de maio de 2024

Notícias

O que o Lobo planeja para 2017?

19 dezembro
09:45 2016

Aleixo fala em agregar jovens, transformando o Pelotas em formador de atletas para futuras negociações

A diretoria do Pelotas tem falado muito em projeto para 2017. Mas que projeto é esse? A ascensão para a primeira divisão é uma necessidade. Uma obsessão de todos os áureo-cerúleos. Essa é uma urgência, que pode, inclusive, atropelar o projeto de futebol.

Projeto – O presidente Luiz Antônio Aleixo esclarece que projeto é esse: “É claro que queremos fazer todo o esforço para sair dessa segunda divisão, mas paralelamente queremos ir agregando alguns jogadores jovens, que o Pelotas possa chegar ao final desse campeonato com um time pronto para jogar no segundo semestre, independentemente do tipo de competição que se tenha para jogar. E também ir formando uma base para o ano que vem. Porque se não fica nisso aí: ter que fazer dois times por um ano”.

Baidek, Aleixo e Rospide: depois de dois meses de espera, especulações e acertos desmanchados, o Pelotas tem treinador Foto: HFJ

Baidek, Aleixo e Rospide: depois de dois meses de espera, especulações e acertos desmanchados, o Pelotas tem treinador
Foto: HFJ

Parceria – O projeto pode se tornar economicamente viável por conta da parceria do Pelotas com o empresário Jorge Baidek. “Eu não consigo vender nada, mas o Baidek tem muita condição. Eu vejo diariamente, quando estou com ele, os contatos com gente de vários lugares, ligando, buscando jogadores. A cidade de Pelotas é um celeiro de bons jogadores. Temos que tentar aproveitar isso. É verdade que o resultado não aparece de uma hora para outra, mas temos que nos preparar para isso”.

Comissão técnica – O projeto é que justifica a contratação de Marcelo Rospide e Caco Espinosa – profissionais especializados na tarefa de formar jogadores. “O Rospide teve 17 anos no Grêmio e agora mais quatro anos que ficou na base do Corinthians. O Caco trabalhou no Corinthians, no CFZ, no Duque de Caxias. São profissionais com bagagem e que sabem a hora certa de aproveitar jogadores jovens”.

Fórmula – O plano que está sendo alterado na Boca do Lobo é o de contratar jogadores e, depois, empresta-los para times da primeira divisão. A mudança na fórmula da Divisão de Acesso está fazendo o Pelotas a repensar essa questão. “O campeonato vai ficar muito curto, depois que terminar a primeira divisão. Pode acontecer que se contrate jogador para jogar apenas dois jogos. Já conversamos bastante sobre isso e vamos ter que mudar nossos planos”.

O Pelotas já emprestou Welder para o São Paulo de Rio Grande. E pretende contar, depois do Gauchão, com o meia Canhoto, que também irá jogar o estadual no time rio-grandino.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções