Futebol Feminino: O sonho das lobas é adiado
O sonho de conquistar pela segunda vez o campeonato estadual feminino foi adiado. No domingo, o Pelotas/Phoenix perdeu por 5 a 1 para o Atlântico, de Erechim, na Boca do Lobo, no segundo jogo das semifinais do Campeonato Gaúcho. Na partida de ida houve empate por 2 a 2. O Atlântico vai decidir o título com Duda/PM Canoas, que eliminou o Tapejarense na outra semifinal.
“Foi uma surpresa total e absoluta, até em função do jogo que fizemos em Erechim, empatando por 2 a 2 e podendo virar o resultado no final da partida, quando tivemos uma chance clara de gol. Esperava um jogo disputado, mas não com essa disparidade técnica que se viu domingo”, comentou o treinador Marcos Planela Barbosa. O Pelotas teve apenas uma derrota na competição, que foi justamente a da eliminação.
O futuro da equipe neste restante de temporada será discutido no domingo, quando o elenco se reapresenta. “Iremos discuir as possibilidades de manter as atividades. É possível que tenha uma competição regional de campo, como nos anos anteriores. É certo que vamos manter as atividades até o fim do ano. Temos ainda algumas dívidas, que vamos ter que sanear para fechar o ano com equilíbrio financeiro’, concluiu Marcos.
Foto: Maurício Martins/Assessoria ECP