Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

OBJETIVO : Resgatar orgulho tricolor

11 fevereiro
10:21 2015
Badico retorna ao Farroupilha e quer reeditar temporada de 2012 Foto: Assessoria de Imprensa/GAF

Badico retorna ao Farroupilha e quer reeditar temporada de 2012
Foto: Assessoria de Imprensa/GAF

A diretoria do Farroupilha alcança o primeiro objetivo da temporada de 2015: a contratação do técnico Badico. A apresentação ocorreu nesta terça-feira no Nicolau Fico. O treinador diz que retorna ao clube com o objetivo de resgatar o orgulho da torcida tricolor.

Rinaldo Lopes Costa, 46 anos, natural de Bagé, é um velho conhecido da torcida do Farroupilha. Ele jogou no clube em 1998. Mas sua passagem mais marcante pelo clube ocorreu em 2012, quando comandou a equipe tricolor na Divisão de Acesso. “Por detalhe não colocamos o Farroupilha na primeira divisão”, diz. A missão agora é a mesma: o acesso, mas numa divisão ainda inferior.

“Meu objetivo é resgatar o Farroupilha e o orgulho da torcida. Quando falou da torcida do Farroupilha, chego a me arrepiar. Em 2012, eu vi o brilho no olho dessa torcida… E, a partir de agora, começamos uma caminhada junta: torcida, diretoria e comissão técnica”, afirmou Badico. O primeiro passo é a composição do elenco, que já conta com 16 jogadores. Os treinos começam no dia 26 de fevereiro.

No Nicolau Fico, Badico vai continuar trabalhando com o gerente Darlan Berneira – seu parceiro de comissão técnica desde 2012. Por pouco, os dois não estiveram juntos no Guarany de Bagé. A comissão técnica do Farroupilha terá ainda o preparador físico Felipe Gnutzmann, que trabalhou com Badico no São José. Gregory Macedo será o treinador de goleiros e Esquerda, ex-Brasil, vai ser o auxiliar-técnico.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções