Obra de drenagem do Sanep chega à Praça do Colono
Trânsito foi alterado no cruzamento das avenidas Fernando Osório e Dom Joaquim
A obra de drenagem do Sanep, com construção de nova rede pluvial para escoamento das águas, chegou à Praça do Colono, local que, historicamente, sofre com os alagamentos nos dias de chuva. Com cerca de 1,3 quilômetros de extensão, a tubulação já passou pela avenida Francisco Caruccio e, no momento, a construção da rede está sendo executada na avenida Fernando Osório quase esquina com Dom Joaquim. O trânsito foi alterado no local no período da obra, exigindo maior atenção dos motoristas e usuários do transporte coletivo.
Quem trafega pela Fernando Osório não conseguirá acessar a praça do Colono ou a Francisco Caruccio diretamente. Há um bloqueio no cruzamento com a avenida Dom Joaquim, por onde os motoristas devem desviar. Agentes de trânsito permanecem no local durante todo o dia, orientando os desvios e controlando a movimentação na rotatória entre as avenidas.
Usuários do transporte coletivo devem ficar atentos: o ônibus que vem pela Fernando Osório no sentido bairro/centro desvia pela Dom Joaquim, acessa a rua Alexandre Vieira da Cunha e faz o retorno pela praça do Colono. De lá, acessa normalmente a Francisco Caruccio ou a Marcílio Dias.
Em paralelo com a drenagem, as equipes trabalham também na construção da nova rede coletora de esgoto em cerca de 1,6 quilômetros de extensão na avenida Francisco Caruccio, desde o cruzamento com a avenida Fernando Osório até o canal da Sanga das Três Vendas, ponto também conhecido por pontilhão da Sanga. O investimento total será de R$ 1.990.000,00 com recursos próprios da autarquia. Todo esse esgoto, que irá abranger novos condomínios em construção nesta área, será coletado via Coletor Geral 3 (CG3), e tratado na futura Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Novo Mundo.