Obra em trecho da Marechal Deodoro evolui com mobiliário
A requalificação do trecho 3 da rua Marechal Deodoro, entre as ruas Marechal Floriano e Gomes Carneiro – aproximadamente 750 metros de extensão – encaminha-se para a finalização, vistoria final da Caixa Federal e entrega ao uso da população.
Com o corredor exclusivo liberado para o trânsito do transporte coletivo, é chegada a hora de instalação do mobiliário urbano e dos acessórios da sinalização, de acordo com informações da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), que acompanha a execução do projeto, por meio de fiscalização e gerência.
Nesta quarta-feira (23), prosseguiu a implantação dos semipórticos (estruturas metálicas com placas aéreas), que indicam a exclusividade do corredor de concreto para trânsito de ônibus. Simultaneamente, equipe tratou da colocação das 25 lixeiras no trecho, padronizadas nas cores verde e laranja.
A parte 3 ainda contará com nove bicicletários e oito bancos, além de quatro abrigos para usuários do transporte coletivo, em metal e vidro temperado, que já estão parcialmente prontos.
Concreto no trecho 2
O trecho 2 da rua Marechal Deodoro, entre a avenida Bento Gonçalves e a rua Marechal Floriano, segue em obras. Segmento de aproximadamente 60 metros na área do corredor de ônibus, atravessando o cruzamento da rua Major Cícero, recebe concreto nesta quarta-feira. Para sábado (26), está previsto novo avanço de concretagem. Os acessos a garagens, entre o meio-fio e o espaço destinado aos veículos do transporte coletivo, recebem tubulação e revestimento.
A requalificação da Marechal Deodoro é executada pela empresa SBS Engenharia Ltda. Além do corredor com espessura de 24 centímetros de concreto, o projeto contempla a via com pavimentação asfáltica; pontos de alargamento de calçadas; acessibilidade; paisagismo; abrigos padronizados para usuários dos ônibus; sinalização horizontal, vertical e semafórica; mobiliário urbano; e iluminação pública de LED.