Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Obras avançam na área central

Obras avançam na área central
26 outubro
09:19 2018

Trechos das ruas Andrade Neves, Sete de Setembro e Marechal Floriano Peixoto recebem intervenções simultâneas

O projeto de requalificação do Calçadão central evolui com diversas frentes de trabalho. Simultaneamente, equipes da Construtora Pelotense realizam intervenções nas ruas Marechal Floriano, Sete de Setembro e Andrade Neves, sob gerência e fiscalização da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

Marechal Floriano também passa por reforma no calçamento

Marechal Floriano também passa por reforma no calçamento

Na rua Marechal Floriano, lado par, entre 15 de Novembro e Andrade Neves, trabalhadores realizam a remoção do piso antigo para substituição pelo novo, padronizando a área central com o mesmo material. A seguir, a equipe se deslocará para a quadra seguinte, entre Andrade Neves e General Osório.

Na rua Andrade Neves, estão em execução o cabeamento para as novas luminárias led, em postes metálicos ornamentais, a colocação de bancos nas floreiras e a recuperação de problemas mapeados.

O Poder Público apela à população para que ajude a conservar as melhorias oferecidas para o uso dos pelotenses e dos visitantes da cidade. A obra ainda não está pronta e alguns bancos novos já foram alvo de pichações e depredação. Más ações envolvem desperdício de tempo, dinheiro e desrespeito àqueles que consideram o Calçadão, acima de tudo, um ponto de convivência.

Atos de vandalismo são frequentes no mobiliário do Calçadão

Atos de vandalismo são frequentes no mobiliário do Calçadão

Na rua Sete de Setembro, está em obras a rede nova de esgotos e o assentamento de pisos. A execução do projeto de requalificação do Calçadão evolui de acordo com o cronograma estipulado pela Construtora Pelotense e pela Seplag.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções