Obras da estação de esgoto da 25 de Julho continuam
Projeto conta com mais de R$ 444 mil em investimentos
A requalificação da avenida 25 de Julho, no bairro Três Vendas, inclui uma estação elevatória de esgoto. A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), responsável pelo projeto, informa que já foram concretados os postos de bombas e o de visitas do novo sistema.
A 25 de Julho não contava com redes de esgoto. A topografia da área, com altos e baixos, exigiu a construção da estação elevatória, envolvendo trabalho técnico especializado. A partir da execução do projeto, parte-se para a finalização da requalificação da avenida”, comenta o secretário Paulo Morales.
A tubulação de esgoto na avenida 25 de Julho foi implantada dos dois lados da via. A estação elevatória está localizada entre a rua Ildefonso de Souza Pires e a do Loteamento Santa Terezinha.
O esgoto recebido no sistema elevatório sairá em direção ao posto de visita que existe na 25 de Julho com a rua São Luiz. De lá, segue por gravidade até o coletor geral.
A partir de agora, a equipe passa à montagem das formas da câmara de manobras e para as ligações mecânica e elétrica da estação elevatória. Simultaneamente, seguem a instalação dos últimos metros de canalização do esgoto e o trabalho nos passeios e meios-fios.
A requalificação da avenida 25 de Julho atinge a extensão de aproximadamente 2 km, entre a rua São Luiz e a BR-116. As obras são executadas pela empresa Bripav, Britagem e Pavimentação Ltda. O projeto de mais de R$ 6 milhões inclui pavimentação asfáltica, redes de esgoto, drenagem, meios-fios e calçadas, acessibilidade, abrigos novos para usuários do transporte coletivo, ciclofaixa e sinalização horizontal e vertical.