Diário da Manhã

segunda, 23 de dezembro de 2024

Notícias

Obras de habitação em Pelotas passam por vistoria

Obras de habitação em Pelotas passam por vistoria
03 abril
08:47 2023

Equipe técnica da Secretaria Estadual de Habitação e Regularização Fundiária estive em Pelotas, nesta semana, para vistoriar obras do Programa Avançar em Habitação. Em parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, o projeto prevê a construção de 200 banheiros e 219 unidades habitacionais no município.

Acompanhados do secretário Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Ubirajara Leal, os arquitetos avaliaram as obras que devem ser liberadas nos próximos meses em mais de uma localidade na cidade.

No total, o projeto prevê a construção de 165 casas no bairro Getúlio Vargas, 36 na Estrada do Engenho e 18 na Vila Farroupilha, além da construção de 200 banheiros em comunidades vulneráveis de Pelotas.

Projetos preveem a construção de 219 moradias e 200 banheiros. Fotos: Michel Corvello

O assessor de gabinete da Secretaria Municipal de Habitação, Marcelo Lima, se comprometeu em avaliar as possibilidades de apoio na aceleração das obras. “Essas mudanças transformam a vida das pessoas, melhoram a qualidade e apresentam possibilidades para a população dessas regiões”, disse.

Banheiros em comunidades vulneráveis

No loteamento Santa Cecília, na Santa Terezinha, os 22 banheiros estão na fase final das obras e devem ser entregues nos próximos meses. A diretora executiva da SHRF, Cláudia Leite, explica que o processo de licitação para a construção na próxima área – a 23 de Maio, no Lindoia – que receberá 17 banheiros, está em andamento e o trabalho deve começar no primeiro semestre de 2023. Em todas as unidades, os banheiros terão 3,15 metros quadrados com investimento de R$ 300 mil.

Unidades

Na Estrada do Engenho, as duas primeiras moradias construídas com recursos do Programa Avançar também estão na fase de conclusão. Elas serão utilizadas como referência para outras 34 no local. O investimento total é de R$ 21,6 milhões, os imóveis terão paredes de concreto e 42,84 metros quadrados de área construída, dois quartos, um banheiro, uma sala e cozinha conjugadas.

Também participaram das vistorias os arquitetos da Secretaria Estadual de Habitação e Regularização Fundiária, Evelise Both e Ivan Lamenha, a assistente social e a assessora jurídica da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Ana Paula Santos e Bruna Krolow.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções