Diário da Manhã

domingo, 24 de novembro de 2024

Notícias

OBRAS EM ANDAMENTO : Escola Municipal Jacob Brod terá mais cinco salas de aula

OBRAS EM ANDAMENTO : Escola Municipal Jacob Brod terá mais cinco salas de aula
01 junho
09:23 2015

A vice-prefeita Paula Mascarenhas e o assessor especial do programa Boa Escola para Todos, Sadi Sapper, estiveram na Escola de Ensino Fundamental (EMEF) Jacob Brod e visitaram e visitaram a área, localizada no fundo da escola, em que estão sendo construídas cinco novas salas de aula com previsão de conclusão até agosto deste ano.

Com um investimento de R$ 503.720,58, a obra está sob a responsabilidade de empresa AVS Construções Ltda.

Ao chegar na escola, Paula e Sapper foram recebidos pela equipe diretiva e por um grupo de mães e alunos. Paula agradeceu a presença do grupo, principalmente das mães que se deslocaram até a escola, e destacou que reuniões como essa são muito valiosas para que o governo se mantenha próximo das comunidades. Eles se reuniram com o grupo na sala da merenda para receber algumas demandas e se comprometeram a dar os encaminhamentos necessários a cada uma das solicitações.

PREVISÃO de conclusão até agosto deste ano

PREVISÃO de conclusão até agosto deste ano

Paula destacou que a EMEF Jacob Brod é uma escola referência na rede municipal de ensino, que se destaca pelo comprometimento de sua equipe. “A prefeitura está trabalhando para que a escola siga crescendo e atendendo com qualidade seus 460 alunos”, disse.

Ao citar algumas ações do governo voltadas à educação, Paula ressaltou a implantação dos uniformes escolares. Neste ano, 17 mil alunos receberão os kits de uniformes masculinos e femininos com 6 peças, sendo que 400 kits serão destinados à EMEF Jacob. A vice-prefeita lembrou que desde o ano passado a prefeitura adquire gêneros alimentícios da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural para o atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que são utilizados na merenda escolar das escolas da rede municipal. “De acordo com a legislação, os municípios devem adquirir pelo menos 30% da agricultura familiar na merenda escolar. Atualmente, a prefeitura de Pelotas adquire 40%”, informou.

Também acompanharam a visita, a diretora Maria Auxiliadora Mandagará e a coordenadora Josiane Molina.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções