Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

OBSESSÃO DO LOBO : Uma vaga depois de 12 anos

21 outubro
08:17 2015

O Pelotas só pensa em dar volta olímpica, levantar a taça e dizer que também tem vaga em competição nacional na temporada de 2016. Está chegando a hora de buscar essas conquistas. É nesta quinta-feira, às 20h30, diante do Lajeadense, na Boca do Lobo, quando será disputada a final da Copa Luiz Fernando Costa.

O jogo desta quinta-feira é o divisor entre a conquista de um objetivo traçado para o segundo semestre ou as férias antecipadas. Se passar pelo Lajeadense, o Pelotas será campeão da Luiz Fernando Costa; estende a temporada por mais algumas semanas, porque garante vaga na Supercopa Gaúcha e assegura também presença na Copa do Brasil de 2016. Caso contrário, irá encerrar a temporada, com a frustração de ter deixado escapar todas as metas principais ao longo do ano.

Pelotas valoriza os bons momentos do semestre com título da Luiz Fernando Costas e suas consequências Foto: Alisson Assumpção/DM

Pelotas valoriza os bons momentos do semestre com título da Luiz Fernando Costas e suas consequências
Foto: Alisson Assumpção/DM

A participação na Copa do Brasil virou uma obsessão nos últimos dias na Boca do Lobo. O clube não participa dessa competição há 12 anos. Os torcedores mais jovens nem viram ou nem lembram das duas partidas diante do Guarani em 2003. No primeiro jogo, em Pelotas, o time campineiro ganhou por 2 a 1 – gols de Reinaldo e Rodrigão, enquanto Marco Antônio descontou para a equipe áureo-cerúlea. No Brinco de Ouro houve empate por 1 a 1: Rodrigão e Éber fizeram os gols.

COMPLETO – Para jogar a partida mais importante do semestre, o técnico Paulo Porto terá todos os titulares à disposição. A escalação deve ser Igor Rayan; Mikael, Samuel, Yuri e Vinícius Silva; Tiago Gaúcho, Vinícius Golas, Tinga, Leo Mineiro e Mikael Severo; Giovani Rosa.

O Pelotas fica com o título com a vitória ou até mesmo com o empate por 0 a 0. No primeiro jogo da final, em Lajeado, houve empate por 1 a 1.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções