Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

OCUPAÇÃO : Moradores pedem ajuda da Câmara para ter água e luz

OCUPAÇÃO :  Moradores pedem ajuda da Câmara para ter água e luz
22 setembro
09:02 2016

Há mais de 20 anos eles se instalaram na chamada Ocupação 23 de Maio, na Zona Norte, ao lado da Vila Peres.

E, durante todo esse tempo, viveram e vivem sem energia elétrica e sem água encanada, porque a área não foi regularizada pelo município. Ontem, com bebês ao colo e pessoas idosas, as famílias estiveram no Legislativo para pedir ajuda.

Além do presidente da Casa, vereador Ademar Ornel (DEM), e do vereador Marcos Ferreira (PT), também participaram o gerente da CEEE em Pelotas, Alexandre Madruga, e o secretário municipal de Habitação Ivan Vaz.

Madruga disse que não haverá problemas para a Companhia Estadual de Energia Elétrica montar a rede na área, desde que o terreno seja legalizado pela Prefeitura. “Não podemos infringir a lei, temos que cumprir as normais legais”, afirmou.

Ao tomar conhecimento da situação, o presidente da Câmara propôs uma reunião com a Promotoria Pública visando a regularização da área. “A posse deles é mais forte que a propriedade, pela questão de tempo de posse. Existe o direito social”, afirmou.

Já o secretário Ivan Vaz argumentou que precisaria de um prazo para verificar a situação das famílias, e sugeriu esperar a resposta da Promotoria. Mas, depois de ouvir os pedidos dos moradores e do vereador Ornel, aceitou iniciar o cadastro das famílias na próxima sexta-feira, 23/09.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções