Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Odontologia recebe doação de equipamentos de radiologia

Odontologia recebe doação de equipamentos de radiologia
15 dezembro
09:03 2015

A Faculdade de Odontologia da UFPel passou a contar com uma importante ferramenta de diagnóstico para suas atividades de ensino-aprendizagem e de atendimento ao público: a unidade recebeu um novo equipamento de radiografia panorâmica de um dentista e empresário pelotense.

Segundo a diretora da FO, Adriana Etges, há mais de um ano a faculdade não possuía a máquina, já que a antiga havia deixado de funcionar. Isso, de acordo com a professora, prejudicava as atividades didáticas e as ações de cuidado à população. Quando o dentista e empresário André Schinestsck ficou sabendo da situação, resolveu fazer a doação, já que havia trocado seu equipamento anterior por um novo. O processo começou em abril e culminou nos últimos dias, com a entrega e instalação.

DOAÇÃO vai suprir carência da faculdade

DOAÇÃO vai suprir carência da faculdade

Schinestsck motivou-se a realizar a doação quando soube da carência da Faculdade, onde realizou sua formação, nos cursos de graduação e pós-graduação. Ele conta que, na época de estudante, a Odontologia não dispunha de tal ferramenta: “Ajuda muito no diagnóstico”. Apesar de ter considerado a possibilidade de vender o equipamento, o dentista disse ter visto muito mais sentido em colaborar com a FO. “Aqui são atendidos muitos pacientes carentes”, ponderou, ao justificar.

O aparelho de radiografias panorâmicas recebido pela unidade tem fabricação finlandesa e realiza esse tipo de exame de forma extraoral. É um grande aliado aos exames clínicos, pois permite uma visão mais completa da arcada dentária, já que seu registro inclui a dentição completa.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções