Oficinas e mostra coreográfica da ADAP
Com início nesta quarta-feira, estendendo-se até sábado, programação da “Semana do Dia Internacional da Dança”
Por Carlos Cogoy
A 29 deste mês transcorrerá o Dia Internacional da Dança. Para ressaltar a data, a Associação de Dança de Pelotas (ADAP), estará realizando programação especial. De acordo com o coreógrafo Daniel Amaro, que preside a ADAP, as atividades terão início nesta quarta. Até sábado, oficinas, debate e mostras. Em parceria com a ADAP, colegiado do curso de licenciatura em dança da UFPel, Centro Coreográfico Berê Fuhro Souto e Casa do Tambor. Apoio: Secult; ESEF/UFPel; GRUD; Bibliotheca Pública Pelotense (BPP). Informações: 9 8428.7126.
ATIVIDADES – Hoje às 14h, Raquel Silveira Rita Dias ministrará a oficina de dança-afro “Corpos contadores de histórias”. Como local, Tablado à rua Alm. Tamandaré 301. Às 20h, oficina de jazz com Anielle Lemos. O local será o espaço 1º Ato Tavane Viana – esquina das ruas 15 de Novembro e Uruguai. Amanhã às 9h30min no Tablado, oficina de composição coreográfica com Josiane Franken Corrêa. Às 14h, oficina de folclore com Carmen Anita Hoffmann e Jaciara Jorge na Escola Félix da Cunha. Às 20h no “1º Ato Tavane Viana, oficina de dança contemporânea com Cicero Kurz. Sexta às 20h no ginásio da ESEF – rua Luis de Camões 625 -, mostra coreográfica da ADAP, com entrada franca.
DIA DA DANÇA – Sábado na Bibliotheca Pública, às 9h acontecerá Dança de Matriz Africana com Daniel Amaro. Às 10h, dança flamenca com Cicero Kurz. Às 11h, oficina de Hip Hop Dance com Taison Duarte. Às 14h, Maria Falkembach com a “coreografia-ato: em tempos de botar o corpo na rua”. Às 16h, mesa-redonda sobre o profissional de dança, com a mediação de Carmen Anita Hoffmann. Às 19h, jam session sob organização do Centro Contemporâneo Berê Fuhro Souto. No Laranjal às 21h, 1ª Mostra de Dança da Casa do Tambor – rua São Leopoldo 243, com ingressos a R$20,00 e R$10,00.