Oficinas lúdicas nas escolas sobre descarte correto do lixo ambiental
Representantes do projeto Tampart: Arte&Sustentabilidade apresentaram à prefeita Paula Mascarenhas, uma proposta para desenvolver oficinas lúdicas com alunos da rede municipal como forma de conscientizar os jovens sobre a importância do descarte correto do lixo ambiental.
A ideia inicial é de que as aulas ocorram no pátio 4 do Mercado Central, em frente ao mosaico colorido, de quatro metros de altura por nove de largura, feito com tampas de garrafa pet – um recado claro pela preservação dos oceanos.
A parceria entre a Prefeitura e a Tampart prevê a participação de alunos de seis escolas do Município, em especial as que já possuam projetos ambientais. A atividade irá envolver as secretarias de Educação e Desporto (Smed), de Qualidade Ambiental (SQA), de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet), Cultura (Secult) e o Sanep, através do Núcleo de Educação Ambiental (Neas).
O artista plástico e coordenador do projeto, Ubiratan Fernandes, destaca que a ideia “é plantar sementes nas escolas para mostrar que cada um possui uma responsabilidade no descarte correto do lixo”. Paula parabenizou a iniciativa e salientou a importância de mostrar aos jovens, desde cedo, o seu papel nos cuidados com o meio ambiente. A parceria é uma iniciativa do vereador Fabrício Tavares (PSD), presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara.