Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Oficinas lúdicas nas escolas sobre descarte correto do lixo ambiental

Oficinas lúdicas nas escolas sobre descarte correto do lixo ambiental
28 fevereiro
08:33 2018

Representantes do projeto Tampart: Arte&Sustentabilidade apresentaram à prefeita Paula Mascarenhas, uma proposta para desenvolver oficinas lúdicas com alunos da rede municipal como forma de conscientizar os jovens sobre a importância do descarte correto do lixo ambiental.

PROPOSTA foi apresentada a prefeita Paula Mascarenhas

PROPOSTA foi apresentada a prefeita Paula Mascarenhas

A ideia inicial é de que as aulas ocorram no pátio 4 do Mercado Central, em frente ao mosaico colorido, de quatro metros de altura por nove de largura, feito com tampas de garrafa pet – um recado claro pela preservação dos oceanos.

A parceria entre a Prefeitura e a Tampart prevê a participação de alunos de seis escolas do Município, em especial as que já possuam projetos ambientais. A atividade irá envolver as secretarias de Educação e Desporto (Smed), de Qualidade Ambiental (SQA), de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet), Cultura (Secult) e o Sanep, através do Núcleo de Educação Ambiental (Neas).

O artista plástico e coordenador do projeto, Ubiratan Fernandes, destaca que a ideia “é plantar sementes nas escolas para mostrar que cada um possui uma responsabilidade no descarte correto do lixo”. Paula parabenizou a iniciativa e salientou a importância de mostrar aos jovens, desde cedo, o seu papel nos cuidados com o meio ambiente. A parceria é uma iniciativa do vereador Fabrício Tavares (PSD), presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções